MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TSA Advogados renova certificação ISO 37001
ISO

TSA Advogados renova certificação ISO 37001

A banca possui a certificação desde 2019.

Da Redação

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Atualizado às 07:39

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)
O escritório TSA Advogados anuncia que, em novembro de 2020, renovou por mais um ano a sua certificação "ABNT NBR ISO 37001 - Sistemas de Gestão Antissuborno". A certificação foi originalmente obtida pelo TSA em 2019, sendo um dos primeiros escritórios de advocacia do Brasil a se certificar, e sua renovação indica a implementação adequada de todos os dispositivos previstos na norma, confirmada após rigoroso processo de auditoria.

De acordo com Thiago Taborda Simões, sócio e fundador da banca, o TSA Advogados foi motivado a obter a certificação com o objetivo de indicar o alinhamento de valores com seus clientes e parceiros. "Ao obter a certificação e passar anualmente pelo processo de auditoria mostramos ao mercado que esse não é apenas um processo burocrático, mas algo que consideramos inerente à nossa atividade, em linha com os valores de nossos clientes, muitos entre as maiores empresas do Brasil", afirma.

A norma ISO 37001, em linhas gerais, define que uma avaliação de risco de suborno deve ser implementada dentro do sistema de gestão afim de identificar, avaliar e implementar controles sobre os tais riscos. O contexto da organização em relação às práticas, políticas, procedimentos e efeito do suborno deve ser levado em consideração e avaliado. Com isso, a norma define que uma política antissuborno deve ser estabelecida, implementada, mantida e analisada criticamente.

"Não basta estar ao lado de nossos clientes e prestar um serviço de excelência", aponta Simões. "Acreditamos que é preciso demonstrar que temos compromisso e somos orientados por valores em linha com eles, seus acionistas, e todo o mercado. Para isso é necessário tomar medidas concretas, entre elas o investimento na certificação".

t