MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. A pedido da Editora Mizuno, autora responde pergunta sobre plano de saúde
Plano de Saúde

A pedido da Editora Mizuno, autora responde pergunta sobre plano de saúde

A autora também fala em podcast sobre "Espécies de Contratos de Planos de Saúde".

Da Redação

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Atualizado às 07:58

Autora da obra "Contratos de Planos de Saúde", Josiane Araújo Gomesda Editora Mizuno, responde o que é plano de saúde coletivo empresarial?

 (Imagem: Arte Divulgação)

(Imagem: Arte Divulgação)

O plano de saúde coletivo empresarial é aquele que se caracteriza pela formação do vínculo contratual entre operadora e outra pessoa jurídica, para o atendimento das pessoas que tenham com esta empresa vínculo empregatício ou estatutário.

A autora gravou um podcast muito interessante falando sobre "Espécies de Contratos de Planos de Saúde".

Siga o podcast da Editora Mizuno no Spotify e confira o áudio

Clique aqui

_________

Saiba mais sobre o livro "Contratos de Planos de Saúde", da Editora Mizuno:

A obra analisa os Contratos de Plano de Saúde, buscando posicionar-se sobre a intervenção do Poder Judiciário em referidas contratações como via efetiva para a obtenção da justa ponderação dos interesses titularizados pelos usuários e operadoras, à luz do direito à saúde e das legítimas expectativas geradas nessas contratações.

Além disso, o texto procura analisar questões pontuais relativas à proteção do usuário referentes às principais situações ensejadoras de litígios entre os contratantes, abordando-se as posições normativas, doutrinárias e jurisprudenciais sobre as hipóteses elencadas.

_________

Josiane Araújo Gomes
Mestra em Direito Público. Especialista em Direito das Famílias e em Gestão Pública em Saúde do PNAP pela UFU. Servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

_________

_________

t