MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/RJ homenageia personalidades com Colar do Mérito Judiciário
Comenda

TJ/RJ homenageia personalidades com Colar do Mérito Judiciário

Solenidade acontece amanhã, Dia da Justiça, de forma virtual e será exibida no canal oficial do Tribunal no YouTube

Da Redação

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Atualizado às 14:28

O TJ/RJ comemora o Dia da Justiça com a entrega do Colar do Mérito Judiciário a personalidades que prestaram, direta ou indiretamente, relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense. Por conta da pandemia, a solenidade será restrita, com transmissão direta pelo  canal oficial do PJERJ no Youtube.

 (Imagem: Divulgação: TJ/RJ)

(Imagem: Divulgação: TJ/RJ)

O advogado José Pontes, sócio fundador da Pontes Advogados, é uma das personalidades escolhidas para receber a comenda. Além de advogado em causas de alta complexidade, Pontes é árbitro do Corpo Permanente da FGV Rio e do CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem) e foi escolhido pelo conjunto dos seus 28 anos de carreira. 

Ele também presta consultoria e faz mentoria para advogados jovens: "Tenho prazer em compartilhar a experiência de quase 30 anos de militância.  Penso que o conhecimento deve ser sempre transmitido, e com isso também aprendo."

A cerimônia, marcada para amanhã, 8/12, às 11h,  no Tribunal Pleno, será precedida pelo tradicional culto ecumênico em comemoração à data, reunindo representantes de cinco religiões. Por causa da Covid-19, o monge budista Alcio Braz, o monsenhor católico Sérgio Costa Couto, o desembargador espírita Carlos José Martins Gomes, o rabino Dario Bialer e o desembargador evangélico Ademir Paulo Pimentel deixarão suas mensagens de fé, agradecimento e esperança, através de vídeos que serão exibidos no Youtube.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, fará a entrega do Colar do Mérito Judiciário à desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães e ao desembargador André Luiz Cidra, que representarão os demais agraciados.