MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio especial - Migalhas 5.000
Edição especial

Resultado do sorteio especial - Migalhas 5.000

Serão 57 migalheiros premiados com obras conceituadas da Editora Migalhas.

Da Redação

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Atualizado às 09:43

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Chegamos ao Migalhas 5.000. E para comemorar esta edição especial, não poderíamos deixar de presentear os fiéis leitores migalheiros.

Serão 57 obras sorteadas da Editora Migalhas, de autoria dos mais conceituados autores e juristas brasileiros.

O sorteio será realizado no dia 18/12.

Confira a seleção:

Migalhas de Bastos Tigre

A obra reúne mais de trezentas frases extraídas dos livros, novelas e poemas de Bastos Tigre. Essencialmente um poeta, Manoel Bastos Tigre foi bibliotecário, engenheiro, jornalista, compositor e publicitário.




 




Migalhas de Bernardo Guimarães

A obra reúne dezenas de aforismos do escritor Bernardo Guimarães. Estudante de Direito no Largo de São Francisco, sua iniciação nas letras fez-se pelas portas da poesia marcada pelo devaneio e pelo macabro, para mais tarde, a partir da década de setenta, lançar-se à ficção.



  Migalhas de Aluísio Azevedo

Aluísio Azevedo nasceu em 1857, em São Luís do Maranhão. Autor de romances como O Mulato, O Cortiço e Casa de Pensão, é um expoente do realismo. No rico universo de suas criações, até mesmo nas obras mais esquecidas, a equipe de jornalistas dos site Migalhas selecionou, cuidadosamente, 665 saborosas frases. Migalhas de Aluísio Azevedo é o sexto livro de aforismos elaborado pelo portal Migalhas.






Migalhas de Camilo Castelo Branco 

A Editora Migalhas apresenta aos fãs do romancista estas "Migalhas de Camilo Castelo Branco", uma compilação de aforismos do autor. As cerca de mil frases reunidas apresentam o melhor da ironia, do sarcasmo e sentimentalismo dos textos  amilianos, que surpreendem com sua sagacidade a cada nova leitura.


 Migalhas de Euclides da Cunha

São mais de 400 trechos minuciosamente escolhidos para proporcionar ao leitor uma visão do conjunto das obras euclidianas.








Migalhas de Joaquim Manuel de Macedo

Centenas de pensamentos foram colhidos das obras do autor de A Moreninha e reunidos neste livro de bolso cuidadosamente preparado por Migalhas.




  Migalhas de Joaquim Nabuco - Volume I

Advogado, político e jornalista. Corria nas veias de Joaquim na Nabuco não só a paixão pela palavra, mas o inconformismo com a escravidão. As relações econômicas e sociais do país nunca o iludiram. "Não basta acabar com a escravidão. É preciso destruir sua obra". Neste livro de aforismos, Migalhas traz à lume, por meio de frases, a marcante trajetória desse patriota que lutou por um Brasil mais justo.






 Migalhas de Joaquim Nabuco - Volume II 

Nunca foi tarefa fácil a Joaquim Nabuco conciliar a posição política que ocupava com a postura abolicionista e a defesa pela separação de Estado e religião. A incansável luta deste imortal deu origem a inúmeras obras. Neste segundo volume, Migalhas dá continuidade ao minucioso trabalho e reúne preciosos aforismos do advogado, político e jornalista.



 Migalhas de José de Alencar

As Migalhas de José de Alencar oferecem ao leitor preciosidades do grande romancista, jornalista e advogado do século XIX.

 


 

 



Migalhas de Lima Barreto

O livro apresenta uma coletânea de frases extraídas de uma obra que é verdadeira crônica de costumes. São mais de 800 citações que revelam o "refinado senso crítico de Lima Barreto na exploração de temas e personagens que nos encantam até hoje, porque presentes nas nossas inquietações contemporâneas".




 Migalhas de Luís Roberto Barroso

A obra é uma coletânea de saborosas frases retiradas da extensa bibliografia do jurista.

 

 

 

 

 

Migalhas de Olavo Bilac

Colhidas sobretudo em seus textos jornalísticos, mas também nas muitas conferências que apresentou e até mesmo em seus célebres poemas, as frases enfeixadas permitem entrever muito do universo vivido e retratado pelo artista da palavra que foi Olavo Bilac.

 

 

 Migalhas de Machado de Assis

Fruto da leitura cuidadosa dos romances, contos, crônicas, textos e correspondências do escritor do Cosme Velho, a equipe de Migalhas apresenta este simpático livrinho de bolso com frases de Machado de Assis. São mais de 1.000 frases, com toda a verve machadiana. Aforismos saborosos, feitos na medida da nossa vida, com suas contradições, seus descaminhos, suas idas e vindas.








Migalhas de Padre Antônio Vieira 

Passados mais de trezentos anos da morte do Padre Antônio Vieira, os escritos do Imperador da Língua Portuguesa ainda apresentam um grau de atualidade suficiente para continuar merecendo a atenção de número considerável de estudiosos.



 

 

 Migalhas de Rui Barbosa - Volume I

Migalhas mais uma vez delicia-se em selecionar as preciosidades de grandes mestres da literatura. Desta vez os dizeres foram catados na vasta obra do jurista Rui Barbosa, que reúne mais de 50 volumes, artigos jornalísticos, trabalhos jurídicos, conferências e discursos. São as Migalhas de Rui Barbosa para a apreciação do leitor

 








Liberdade de Imprensa

Este livro de bolso traz texto lapidar de Líbero Badaró em defesa da liberdade imprensa, com apresentação de Manuel Alceu Affonso Ferreira.





Cabeça de Juiz
Autor: Og Fernandes 

A obra reúne frases publicadas pelo ministro em sua conta no twitter, espaço no qual promove o debate e a reflexão sobre temas contemporneos da realidade social brasileira. São mais de 150 frases que instigam o leitor a conhecer e ponderar sobre os desafios que um magistrado enfrenta em seu ofício e as dificuldades do judiciário pátrio.






A Bela Viagem: Um Calendário de Frases Para Pensar Autor: Synesio Sampaio Goes Filho

Nesta coletânea, Synesio Sampaio Goes Filho brinda os leitores com uma seleção de frases preciosas (sentenças, aforismos, máximas...) que farão pensar, sentir, quem sabe chorar e rir. Sua bagagem cultural, advinda de uma longa e profícua carreira na diplomacia, torna-se evidente na escolha dos pensamentos alheios e nos comentários pessoais.





 O Sentido da Vida; "Transforma-te em quem és" 2ª Edição -Autor: Synesio Sampaio Goes Filho

O livro surpreende pela originalidade. Está inspirado pelo pensamento paradoxal, o avesso do pensamento convencional baseado nos padrões e valores petrificados da tradição acadêmica e nos chavões da mídia: desmente a oposição irredutível entre vida e razão, universal e circunstancial, indivíduo e sociedade, direita e esquerda, letrado e analfabeto, etc.








Fundamentos Do DireitoAutor: Miguel Reale

"É uma obra perene em sua crítica às posições unilaterais ao indicar o caminho do culturalismo quando reconhece não ser o Direito uma realidade natural, nem puramente abstrata, mas sim, uma realidade cultural." Miguel Reale Jr. 




Evocações -Autor: Goffredo da Silva Telles Júnior

O livro reúne textos de amigos e antigos alunos do Professor Goffredo, narrando memórias únicas do Mestre e seu legado para o Direito e o país.








 Georges Corbisier: Um Homem à Frente de Seu Tempo Autor: Mário Augusto De Moraes Bueno Corbisier

Com base em extensa pesquisa documental, a obra "Georges Corbisier - Um homem à frente do seu tempo" conta a história de um francobrasileiro apaixonado por aviões. Nascido em 1894, corbisier foi muito atuante na construção da cidade de são paulo, com presença marcante na aviação paulista e na engenharia aeronáutica. Amigo de santos dumont, corbisier foi um dos fundadores da sociedade aero civil de são paulo, da fundação viação aérea de são paulo vasp, .além de ter definido a localização do aeroporto de congonhas. A biografia, publicada pela editora migalhas, é de autoria de mário augusto, filho mais novo de corbisier, que lança o trabalho aos 92 anos de idade.



 José do Egito Autor: Graziella Martins

José do egito, de autoria de Graziella Martins, pseudônimo do filósofo carlos lopes de mattos, foi publicado em 1937 pela editora companhia melhoramentos de são paulo. O texto bíblico é recomposto com novas cores e detalhes, ganhando dinamismo e graça são quinze capítulos curtos, em linguagem simples, com diálogos que prendem o leitor desde o início.







 Apontamentos aos Códigos Deontológicos do Advogado Europeu e ItalianoAutor: Jayme Vita Roso

Essa nova obra de Jayme Vita Roso, sobre os códigos deontológicos dos advogados da Comunidade Europeia e da Itália, traz valiosos elementos de reflexão e de comparação com as ações e os deveres praticados pela Advocacia Brasileira.





 Jurídicos de Saias -Autor: Josie Jardim

O livro reúne artigos inéditos, de executivas da área jurídica de grandes empresas, carregados de vivências das autoras, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Autêntico batepapo, a leitura é extremamente prazerosa e, de quebra, ainda serve dereflexão. Como o leitor poderá perceber, sobreviver no mundo jurídico sendo mulher não é para amadoras.







 A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco Autor: José Rogério Cruz e Tucci

José Rogério Cruz e Tucci apresenta aos cultores e estudiosos da ciência processual o perfil histórico da instituição das três cadeiras de Direito Processual Civil, bem como a bio-bibliografia dos 22 catedráticos que, até os dias atuais, foram e são os respectivos responsáveis pela regência da disciplina na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.



 CPC na Prática Autores: Elias Marques de Medeiros Neto, André Pagani de Souza, Daniel Penteado de Castro e Rogerio Mollica

Da frutífera parceria entre a Editora Migalhas e os professores Elias Marques de Medeiros Neto, André Pagani de Souza, Daniel Penteado de Castro e Rogerio Mollica, surge o livro "CPC na Prática", resultado da compilação dos textos publicados na coluna semanal homônima deles no portal Migalhas. O livro conta com prefácio da professora Teresa Arruda Alvim e apresentação de José Roberto dos Santos Bedaque. "Cada texto é uma migalha de conhecimento; uma exploração breve, clara e didática do cotidiano do novo processo civil brasileiro", afirma o professor Fernando da Fonseca Gajardoni.






 Solo Criado
Autor: José Maria da Costa

O mecanismo do solo criado nos instrumentos de política urbana dele oriundos foi o título original de apresentação deste estudo à banca examinadora, como requisito para aprovação no Doutorado em Direito pela PUC-SP, no começo de 2014. Teve ele como razão o fato de que, pela Lei 10.257, de 10.07.2001, foi inserido no ordenamento jurídico nacional o Estatuto da Cidade, o qual, a par do intento claro de dar feição infraconstitucional aos artigos 182 e 183 da Constituição Federal, também veio para estabelecer diretrizes gerais para a política urbana.



 Perfis do Mundo Jurídico
Autor: Roberto Rosas

Impressões básicas de pessoas conhecidas por Roberto Rosas ao longo de sua vida jurídica. São mais de cinquenta perfis de figuras que se destacaram no STF, no TSE e na Academia Brasileira de Letras Jurídicas.








 Temas Polêmicos do Novo Código Florestal Coordenadores: Olavo A.V. Alves Ferreira e Werner Grau Neto

Renomados autores abordam diversos temas polêmicos, dentre eles: regularização fundiária de interesse social em área de preservação permanente; aspectos polêmicos da reserva legal no novo código florestal; o Novo Código Florestal e a sociedade de risco: a proibição do retrocesso ambiental e a inconstitucionalidade da proteção jurídica deficiente; a polêmica aplicação do direito na tutela das florestas; com tantos princípios, em breve não teremos mais meio nem fim; novo código florestal: constitucionalidade e incidência imediata.

 

 Variações 3 - Autor: Miguel Reale

Este livro reúne artigos (Ensaios de Atualidade) do jurista Miguel Reale e imortal da ABL, que foram publicados no jornal O Estado de S. Paulo.

 

 



De Lula a Temer: O Capitalismo Inacabado - Autor: Francisco Petros

"Esta obra evidencia firme confiança nas potencialidades do nosso país. 'De Lula a Temer: o capitalismo inacabado' desvela um dos melhores retratos da época que se atravessa, sem temor em dirigir críticas ou decantar elogios aos nossos governantes, no que possam merecer." Heleno Taveira Torres.




 A Interface entre Regulação e Concorrência na Cadeia Produtiva do Petróleo: Análises de Julgados do CADE Organizadores: Elvinho de Carvalho Mendonça, Luciano Inácio de Souza e Rachel Pinheiro de Andrade Mendonça

"Os estudos aqui postos aprofundam discussões críticas e acadêmicas de modo a oferecer ao leitor uma singular e agradável leitura sobre esses temas, belissimamente escritos por grandes nomes do direito concorrencial brasileiro e internacional." Franklin da Costa





 

 A Justiça Militar da União e a História Constitucional do BrasilCoordenadores: Artur Vidigal de Oliveira e Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha

A obra "A Justiça Militar da União e a História Constitucional do Brasil" é um resgate da memória da Justiça mais antiga do Brasil, que conta com mais de 200 anos de existência e encontra-se inserida como ramo do Poder Judiciário desde a Constituição de 1934. Os diversos artigos jurídicos que compõem a coletânea têm o propósito de descortinar a evolução histórica da justiça militar (justiça de ontem), hoje atrelada ao contexto do Estado Democrático de Direito (justiça de hoje) e de sinalizar para suas novas tendências (justiça de amanhã).

 

 A Vida, o Direito e Algumas Ideias Para o Brasil Autor: Luís Roberto Barroso

Compilando discursos de formatura, páginas de sentimento, como diz o autor, além de conferências realizadas nos últimos anos, a obra 'A Vida, o Direito e algumas ideias para o Brasil', escrita pela caneta do ministro do STF Luís Roberto Barroso, traz algumas das perspectivas que marcaram - e ainda norteiam - a trajetória do jurista, admirado por propor soluções originais, dotadas do sopro da modernidade.







 A Vida, o Direito e Algumas Ideias Para o Brasil - EDIÇÃO ESPECIAL Autor: Luís Roberto Barroso

Compilando discursos de formatura, páginas de sentimento, como diz o autor, além de conferências realizadas nos últimos anos, a obra A Vida, o Direito e algumas ideias para o Brasil, escrita pela caneta do ministro do STF Luís Roberto Barroso, traz algumas das perspectivas que marcaram - e ainda norteiam - a trajetória do jurista, admirado por propor soluções originais, dotadas do sopro da modernidade.


 Reforma Política e Direito Eleitoral Contemporâneo Coordenadores: Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Carlos Eduardo Frazão e Rafael Nagime

A obra "Reforma Política e Direito Eleitoral Contemporâneo - Estudos em homenagem ao Ministro Luiz Fux", publicada em dois volumes, congrega ensaios e reflexões de alguns dos mais renomados juristas e cientistas políticos do país. O trabalho é coordenado por Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Carlos Eduardo Frazão e Rafael Nagime. Conta também com prefácio do ministro Dias Toffoli. 





 Arbitragem: Atualidades e Tendências Coordenadores: Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira e Paulo Henrique dos Santos Lucon

Diante do crescimento da arbitragem no Brasil surgiu a ideia de unir estudiosos para tratar do tema da Arbitragem em obra coletiva.  Os autores abordam no trabalho vários aspectos da arbitragem a partir de diferentes perspectivas. A coordenação é  Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira e Paulo Henrique dos Santos Lucon.



 As vozes dos meus silêncios Autor: João Caio Goulart Penteado

Vida, morte, amor e família. Abordando diversos aspectos da existência humana, sob os mais diferentes e sensíveis ângulos, o livro póstumo "As Vozes dos Meus Silêncios", escrito pela caneta do saudoso jurista e poeta João Caio Goulart Penteado, reúne textos produzidos ao longo de toda a trajetória do autor.







Euclides da Cunha: Releituras de um Clássico Autor: Sidnei Beneti

Nos oito capítulos em que se divide a obra, o leitor encontrará debatidos temas variados, mas entrelaçados, da obra euclidiana, de maneira a compor um quadro harmonioso. 

 

 Três DiscursosAutor: Goffredo Telles Júnior 

Livro traz os discursos feitos por Goffredo Telles Júnior a Spencer Vanpré, Rui Barbosa e aos calouros do Largo de São Francisco. Destaca-se de outras obras que façam um apanhado histórico de Spencer Vampré e de Rui Barbosa.








 Processo e Procedimento - Migalhas de Direito Processual Autores: Jorge Amaury Maia Nunes e Guilherme Pupe Da Nóbrega 

A obra, que conta com prefácio do des. Arnoldo Camanho de Assis, condensa parte dos textos veiculados na coluna Processo e Procedimento desde 2015. O trabalho foi dividido em cinco áreas centrais: teoria geral do processo e direito intertemporal; procedimento comum e procedimentos especiais; execução e cumprimento de sentença; processo nos tribunais e meios de impugnação das decisões judiciais; e miscelânea, a congregar os demais textos que não se conformassem facilmente com nenhuma das seções anteriores.



 Porandubas Políticas Autor:  Gaudêncio Torquato

O livro apresenta pequenos roteiros de marketing político e governamental, pinça relatos de autores, reproduz curiosas narrativas regionais recolhidas em obras esparsas e registra, por fim, historietas lendárias ocorridas em outros tempos no cenário político brasileiro.

 

 





 Crônicas Absolvidas Autor: Antônio Claudio Mariz de Oliveira

"Crônicas Absolvidas" é um passeio feito ao cotidiano por um flâneur atento, minucioso. É uma reminiscência, uma lembrança que resistiu ao tempo pela beleza, pelo inusitado, pela graça. É, consequentemente, uma saudade bem adjetivada, uma obra-prima da emoção.



 A Folha Dobrada Autor: Goffredo Telles Junior

O livro "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante", do Professor Goffredo Telles Junior, ganha nova edição 20 anos após a primeira. É, indiscutivelmente, obra que transcende o relato autobiográfico ao compilar os principais acontecimentos políticos do país no século XX, contextualizando-os por meio do olhar límpido e da escrita vivaz do Mestre Goffredo.







 O Poder Judiciário Brasileiro a partir da Independência Autor: Ovídio Rocha Barros Sandoval

A obra percorre os conceitos que envolvem o Poder Judiciário da Independência até a vigente Constituição Federal de 1988, consagrando os princípios gerais do Direito. Ao final do livro, um capítulo dedicado ao juiz, que na concepção do autor é o personagem principal a realizar o Direito e sua aplicação dentro da missão constitucional do Poder Judiciário.



 O Poder Administrativo Sancionador - Origem e Controle Jurídico Autores: Napoleão Nunes Maia Filho e Mário Henrique Goulart Maia

Em texto de elegância rara, em que o domínio do idioma é nota distintiva, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Napoleão Nunes Maia discorre sobre o poder estatal de punir - cujas origens "se perdem nos tempos das violências" - e o esforço permanente do Direito para conter, disciplinar e limitar o exercício desse poder. Ao acercar-se da eterna oposição jusfilosófica entre liberdade e ordem o autor objetiva, em última instância, examinar criticamente as principais disposições da lei 8.429/1992, Lei de Improbidade Administrativa.






 Uma breve introdução ao Direito - 2ª Edição Autor: Ives Gandra da Silva Martins

Agora em sua segunda edição revista, expondo a visão pessoal do Direito do autor, como introdução a seu estudo, algumas vezes nele repisando noções e conceitos, não sendo, pois, uma introdução à Ciência do Direito, como categoria especulativa da regulação social, mas ao próprio Direito, enquanto regulador da sociedade.




 Menas Verdades - Causos Forenses ou Quase Autor: Adauto Suannes

Uma sequência de histórias de ácida criticidade é o que apresenta Adauto Suannes em sua mais nova obra. O realismo e o bom-humor característicos do autor também se fazem presentes em cada um dos 28 capítulos. E, em cada linha, o autor transpira personalidade, seja na fluida linguagem, seja na criativa construção da narrativa: garantias de uma prazerosa leitura.






 

Diálogos sobre a Advocacia e a Cidadania Autor: Marcos da Costa

Coletânea de artigos de autoria do presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, sobre as mais diversas questões da advocacia, do Direito, da liberdade e da cidadania.




 Comentários à Lei de Mediação Autor: Rubens Decoussau Tilkian

A obra "Comentários à Lei de Mediação" traz uma análise minuciosa, artigo por artigo, da lei 13.140. Com prefácio do presidente do TJ/SP Paulo Dimas Mascaretti e apresentação do desembargador do TJ/SP José Roberto Neves Amorim, o livro esclarece de modo amplo e didático todos os aspectos da mediação e sua contribuição para o avanço da Justiça no Brasil. 








 Constituição Federal - 30 Anos Coordenador: Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira

Coordenado pelo professor Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira, o livro "Constituição Federal: 30 anos" reúne renomados autores e trata de diversos assuntos atuais e polêmicos sobre vários temas do Direito Constitucional, em comemoração aos 30 anos da Constituição Cidadã.




 Doze Trabalhos - Caminhos do Brasil Autor: Goffredo Telles Junior

Em tempos de crise política, econômica e, até mesmo, moral, é quase um alento estudar as ideias de Goffredo Telles Junior, o eterno Professor das Arcadas. Os Doze Trabalhos aqui reunidos, escritos há tantas décadas, na verdade surpreendem por sua atualidade: são produções de um incansável defensor do Brasil e do melhor para seu povo, que descortina as engrenagens de um Estado Democrático de Direito: "A Democracia que desejamos para o Brasil não é uma Democracia de mentira. Não queremos uma simples volta à Democracia das ficções clássicas, nem aceitamos a máscara de uma Democracia de rótulo. O que queremos é uma Democracia em consonância com as realidades de nossos tempos."

 

 

 

 Futebol e Governança Autor: Rodrigo R. Monteiro de Castro

A obra Futebol e Governança reúne textos publicados pelo autor Rodrigo R. Monteiro de Castro em diversos veículos e, principalmente, na coluna semanal Meio de Campo, divulgada no Portal Migalhas. São artigos que focam no tratamento dos problemas estruturais do futebol brasileiro e na propositura de soluções também estruturais, além de oferecer, em alguns aspectos, uma visão evoluída, decorrente do teste de hipóteses e do aprofundamento do debate no tema. A obra conta com prefácios de Luiz Gonzaga Belluzzo, Daniel Nepomuceno, Luis Paulo Rosenberg e José Alexandre T. Guerreiro.


 O Direito Brasileiro Anticorrupção numa Encruzilhada Autor: Fernando P. de Mello Barreto Filho. 

A partir de 2005, o Brasil passou a enfrentar dois enormes escândalos de corrupção política, conhecidos respectivamente como Mensalão e operação Lava Jato. O livro trata da batalha brasileira contra essa forma de corrupção, de suas possíveis causas, bem como das armas jurídicas que o país criou e que poderá ainda desenvolver para combater esse mal. A autoria é do Embaixador Fernando P. de Mello Barreto Filho. 







 Era do Consumo Autor: Rizzatto Nunes

Numa linguagem leve e clara, o professor Rizzatto Nunes analisa a sociedade capitalista atual, avaliando os vários acontecimentos da realidade naquilo que é mostrado e também no que é escondido. Ele mostra as manipulações, os engodos, os equívocos, apontando caminhos e permitindo uma reflexão especial sobre o mundo em que vivemos. Aborda tanto questões jurídicas - de Direito do Consumidor -, assim como de Filosofia em geral e Justiça em particular, de Economia, de Sociologia, de Semiótica, de Psicologia. São 24 capítulos com dezenas de artigos selecionados, num texto fácil de ler.

 

 Memorabilia Autor: Tales Castelo Branco

"Tales Castelo Branco nos mostra com o seu livro aspectos, situações, fatos de sua vida, bem como suas ideias, reflexões e condutas que revelam a sua personalidade, o seu caráter e a sua fulgurante inteligência." Antônio Claudio Mariz de Oliveira, em trecho da apresentação.

*A obra conta com um caderno de fotos.

 



*As obras também podem ser adquiridas no site da Livraria Migalhas, clique aqui.

__________

Ganhadores:

Adriano Sestari, Gerente Jurídico de Mídias e Marcos Regulatórios - Fundação João Paulo II, de Cachoeira Paulista/SP - "Migalhas de Joaquim Manuel de Macedo"

Afonso Celso Barreiros, Advogado - Advocacia Afonso Celso Barreiros, de Curitiba/PR - "O Poder Administrativo Sancionador - Origem e Controle Jurídico"

Alessandra Ramalho, Advogada - AR Advocacia, de Canoas/RS - "Arbitragem: Atualidades e Tendências"

Alex Carvalho Rocha, Advogado Tributarista - Pereira Advogados, de Ribeirão Preto/SP - "Georges Corbisier: Um Homem à Frente de Seu Tempo"

Alexandre Gavazzi Cesar, Oficial de Promotoria - Ministério Público/SP, de Marília/SP - "A Vida, o Direito e Algumas Ideias Para o Brasil"

Ana Carolina Alves, Advogada - Ana Carolina Alves Advogada, de Blumenau/SC - "Migalhas de Bernardo Guimarães"

André Leonardo Palladino Franco, Advogado, de São Paulo/SP - "Migalhas de Luís Roberto Barroso"

Andrea Salles Gianellini, Advogada - Machado Filgueiras Advogados Associados, de São Paulo/SP - "José do Egito"

Bruno Moreira Silva, Sócio - Alves & Moreira Advocacia Empresarial, de Belo Horizonte/MG - "Evocações"

Carlos Augusto de Almeida Troncon, de Lucélia/SP - "Temas Polêmicos do Novo Código Florestal"

Carlos Roberto de Moura Costa, Engenheiro - Funasa, de Aracaju/SE - "Crônicas Absolvidas"

Carlos Yuri Barros de Souza, Pregoeiro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, de Manaus/AM - "Comentários à Lei de Mediação"

Cristiane Felaço, Técnico - TJ/SC, de Palhoça/SC - "O Poder Judiciário Brasileiro a partir da Independência"

Dalton Iwabuchi, Analista - Banco Central, de São Paulo/SP - "Cabeça de Juiz"

Diogo Pinto Coelho Caparroz Ferraz, Sócio - Caparroz Ferraz Sociedade de Advocacia, de Belo Horizonte/MG - "Jurídicos de Saias"

Dulce Meire de Menezes Mota, Advogada, de Uberlândia/MG - "Migalhas de Rui Barbosa - Volume I"

Ellem Jaqueline dos Santos Todao, Advogada - Ellem Todão, de Guarulhos/SP - "Migalhas de Euclides da Cunha"

Fabiano Geovani Esguarcio Milagres, Advogado - Job Promoções e Eventos, de Betim/MG - "Futebol e Governança"

Fabio Brescovit Pinto, Advogado - Fabio Brescovit Pinto Advocacia, de Pelotas/RS - "Fundamentos Do Direito"

Fernando Rogérgio Marconato, Advogado - Moraes & Marconato Sociedade de Advogados, de São Paulo/SP - "O Sentido da Vida; "Transforma-te em quem és" 2ª Edição"

Gabriel Honorio Girlanda, Auxiliar Jurídico - Advocacia Sandoval Filho, de São Paulo/SP - "A Vida, o Direito e Algumas Ideias Para o Brasil - EDIÇÃO ESPECIAL"

Gabriel Martins Cassini, Advogado - Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich e Schoueri Advogados, de São Paulo/SP - "A Justiça Militar da União e a História Constitucional do Brasil"

Geraldo dos Santos Brandão Junior, Advogado - Acropoli Jurídica Ltda., de Sousa/PB - "Migalhas de Olavo Bilac"

Giselle Cavalcanti Sousa Guedes, Advogada - Brookfield Brasil Shopping Centers, do Rio de Janeiro/RJ - "CPC na Prática"

Greice Paula Cuco, Advogada - Neitzke Advocacia, de Timbó/SC - "Migalhas de Lima Barreto"

Ivenna Rodrigues Vieira, Advogada - Prodesan, de Santos/SP - "Perfis do Mundo Jurídico"

Jorge Archilia Daniel, Advogado, de Niterói/RJ - "Euclides da Cunha: Releituras de um Clássico"

Jorge S. Decol, Diretor - Ðecol, J.S. Marketing & Copyright Worldwide, de São Paulo/SP - "A Folha Dobrada"

Jose Neto, Sócio - Barros e Coelho Adv. e Consultoria, de Maceió/AL - "Migalhas de Padre Antônio Vieira"

José Rodrigues do Nascimento Júnior, Advogado, de Palmeira das Missões/RS - "Porandubas Políticas"

Laís Cristine Visnheski Lopes, Advogada - Arystóbulo Freitas Advogados, de Ribeirão Pires/SP - "Migalhas de Joaquim Nabuco - Volume II"

Laura R. da Riva, Advogada - Malamud e Altit Advogados, de São Paulo/SP - "Era do Consumo"

Lincoln de Toledo Ferreira, Advogado - Toledo Advocacia, de Campinas/SP - "Constituição Federal - 30 Anos"

Lucas Meirelles de Souza, Sócio - Eduardo Pavan Sociedade de Advogados, de Barretos/SP - "Processo e Procedimento - Migalhas de Direito Processual"

Marcel Heitor Garbin Pereira, Advogado - Durval Balen, Ferreira & de Meneghi Advocacia, de Caxias do Sul/RS - "O Direito Brasileiro Anticorrupção numa Encruzilhada"

Marcio Lucas da Silva, Advogado, do Rio de Janeiro/RJ - "Migalhas de Machado de Assis"

Mari Angela Andrade, Advogada - Andrade e Coelho Advogados Associados, de Americana/SP - "Solo Criado"

Matheus de Paulo Lopes, estudante, de Jequitibá/MG - "A Interface entre Regulação e Concorrência na Cadeia Produtiva do Petróleo: Análises de Julgados do CADE"

Martim Afonso Campos Barbosa, Analista de Conteúdo - E-auditoria, de Juiz de Fora/MG - "Variações 3"

Mauricio Antonio Fiori de Souza, Sócio - Fiori e Reis Advogados Associados, de Campinas/SP - "Migalhas de José de Alencar"

Milton P. Martins, Diretor - Agiliza Serviços Ltda., de Franca/SP - "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco"

Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt, Advogado - Chalfun Advocacia, de Varginha/MG - "Migalhas de Aluísio Azevedo"

Paulo José Nogueira de Castro, Advogado, de Osasco/SP - "Memorabilia"

Pedro Boretti, advogado, de Itapira/SP - "Doze Trabalhos - Caminhos do Brasil"

Ranolfo Alves, Subprocurador-Geral da República aposentado, de Bauru/SP - "Apontamentos aos Códigos Deontológicos do Advogado Europeu e Italiano"

Raphael Molina, Sócio - Molina & Reis Sociedade de Advogados, de São Paulo/SP - "Migalhas de Bastos Tigre"

Renato de Queiroz, Sócio-fundador - RDQ Advocacia, de Santana de Parnaíba/SP - "Menas Verdades - Causos Forenses ou Quase"

Ricardo Amorim Flório, Estudante - Universidade Candido Mendes, do Rio de Janeiro/RJ - "Liberdade de Imprensa"

Ricardo Nicotra, Assessor Jurídico - Alesp, de Atibaia/SP - "Diálogos sobre a Advocacia e a Cidadania"

Ricardo Taddei D'Alvia, Técnico Judiciário - Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, de São Paulo/SP - "Uma breve introdução ao Direito - 2ª Edição"

Rodrigo da Fonseca Caríssimo, Juiz de Direito - TJ/MG, de Araxá/MG - "Migalhas de Camilo Castelo Branco"

Rogelson Luiz Vieira Júnior, Estagiário - Smaka Advocacia, de Matinhos/PR - "De Lula a Temer: O Capitalismo Inacabado"

Rogerio Freitas Carvalho, Advogado Sênior - Reis, Braun e Regueira Advogados Associados, de Santos/SP - "Três Discursos"

Ronaldo Doniseti Barros Rodrigues, de Ipuiuna/MG - "As vozes dos meus silêncios"

Vamilson José Costa, Sócio - Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados, de São Paulo/SP - "A Bela Viagem: Um Calendário de Frases Para Pensar"

Victor Augusto Andrade de Almeida, Estagiário - Tribunal Regional Eleitoral, de Mauá/SP - "Migalhas de Joaquim Nabuco - Volume I"

Wildemberg Cotts, Advogado Diretor - Advocacia Wil, do Rio de Janeiro/RJ - "Reforma Política e Direito Eleitoral Contemporâneo"