MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Comércio Exterior em tempos de Covid-19"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comércio Exterior em tempos de Covid-19"

Textos e relatos muito bem registrados desta que foi uma das grandes aventuras do ser humano na terra.

Da Redação

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Atualizado às 08:12

Com o objetivo de registrar cada uma das etapas da pandemia, Renan Rossi Diez, em seu livro "Comércio Exterior em tempos de Covid-19" (Thoth - 110p.), passa por diversos temas que influenciarão o comércio exterior e as relações internacionais. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Trata-se de uma coletânea de artigos, com o objetivo de registrar cada uma das etapas da pandemia. "Cada texto representa um momento específico, contemporâneo a data de sua escrita. Nota-se a evolução e as diferentes visões expostas nas crônicas, de acordo com a evolução da própria pandemia", pontua Diez.

"Aspectos sociais, questões sanitárias, caos econômico, política, comportamento e claro, comércio exterior. O leitor passeará por esses temas em uma leitura extremamente leve. Não se trata de um contrassenso. A pandemia não tem nada de leveza, mas os textos apresentam as nuances de uma crise sem precedentes dentro de uma linguagem lírica, inspirados pela minha paixão pelo comércio exterior", ressalta o autor.

O prefácio é assinado por Alexis Fonteyne, deputado Federal e administrador de empresas, que avalia "pela experiência e perspicácia de Renan, você vai fluir entre os textos e os relatos muito bem registrados desta que foi uma das grandes aventuras do ser humano na terra".

Renan já havia publicado outro livro, chamado "Minuto Comex", onde também reunia diferentes artigos sobre comércio exterior. "O objetivo é reunir com facilidade material de consulta para empresários, estudantes e demais pessoas que desejam se inserir na área", avalia.

Sobre o autor:

Renan Diez é diretor da Intervip Comércio Exterior. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas, pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela IBE Conveniada FGV Campinas.

__________

Ganhador:

Jonas Silva do Nascimento, de São Gonçalo do Amarante/RN