MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Videoconferências mostram abusos contra advogados, afirma presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP
Prerrogativas

Videoconferências mostram abusos contra advogados, afirma presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP

Ao Migalhas, o presidente da Comissão de Prerrogativas da seccional paulista, Leandro Sarcedo, ressaltou a transformação digital pela qual a comissão tem passado.

Da Redação

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Atualizado às 17:14

Na manhã desta segunda-feira, a OAB/SP aprovou, por unanimidade, ato de desagravo público em favor do advogado Flávio Grossi, que no mês passado foi obrigado a participar de audiência virtual da cama de hospital, após o juiz José Álvaro Machado Marques, da 4ª Auditoria da Justiça Militar do Estado de SP, indeferir pedido de redesignação.

O fato teve ampla repercussão, especialmente por ter sido gravado e transmitido, conforme as novas orientações em decorrência da pandemia. Para Leandro Sarcedo, presidente da Comissão de Prerrogativas da seccional paulista, as gravações de audiências evidenciam os abusos que a advocacia vem sofrendo:

A pandemia foi o estopim para a transformação digital dentro da comissão das prerrogativas. Ao Migalhas, Sarcedo citou algumas das medidas práticas adotadas pela seccional, dentre elas, a digitalização de 100% do acervo do cartório de processos da comissão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas