MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Santa Cruz rechaça discurso negacionista do presidente do TJ/MS

Santa Cruz rechaça discurso negacionista do presidente do TJ/MS

Na última sexta-feira, em seu discurso de posse para a presidência do TJ/MS, o desembargador Carlos Eduardo Contar pediu que o Judiciário desprezasse os "picaretas" que afirmam "fiquem em casa".

Da Redação

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Atualizado às 18:19

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, se manifestou após o recém-empossado presidente do TJ/MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, criticar o isolamento social e o combate à pandemia de covid-19.

Para Santa Cruz, o presidente do Tribunal Sul-mato-grossense cometeu atentado contra a inviolabilidade do direito à vida e agrediu a imprensa em seu dever de informar a população, ao chamá-la de "corrompida e partidária".

Leia as palavras de Santa Cruz:

"O desembargador Carlos Eduardo Contar, com o seu discurso de posse na presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ofende os brasileiros e contribui para conduzir o país a um maior número de mortes pela pandemia do novo coronavírus. Em demonstração de desprezo às mais de 217 mil pessoas que perderam suas vidas, o desembargador incitou o desrespeito a medidas de contenção do vírus, cometendo atentado contra a inviolabilidade do direito à vida, garantia fundamental da Constituição, e agrediu a imprensa em seu dever de informar a população. A OAB aguarda a análise da conduta do desembargador pelos órgãos de controle do Judiciário."

 (Imagem: Zé Carlos Barretta/Folhapress)

(Imagem: Zé Carlos Barretta/Folhapress)

No Twitter, Santa Cruz também comentou a fala do presidente do TJ/MS, dizendo que realmente não consegue acreditar que ainda possa haver negacionismo com relação à pandemia.

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 22, foi empossada a administração do TJ/MS para biênio 2021/2022. O que chamou a atenção durante a solenidade foi o discurso do presidente recém-empossado, o desembargador Carlos Eduardo Contar.

Quase no fim de seu discurso, Contar pediu que o Judiciário sul-mato-grossense desprezasse os "picaretas" que afirmam "fiquem em casa" e convocou os servidores a retornarem aos trabalhos, pondo fim "à esquizofrenia e palhaçada midiática fúnebre". A posse foi transmitida por videoconferência.

t

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...