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Marketing digital

Advogados no Topo do Google - Cases de Sucesso

Confira texto de Guilherme Barbosa, CEO da 3MIND.

Da Redação

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Atualizado às 09:28

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

Pode parecer muito distante quando falamos que as metodologias de marketing digital jurídico da 3MIND podem levar seu escritório de advocacia ao topo do Google, entre os primeiros resultados de uma busca, e o quanto isso é relevante para seus negócios.

Pode parecer intangível, difícil demais, complicado.

Ou pode ser que você acha que é algo supérfluo, mas não é.

Depois de aplicar e comprovar nossa metodologia em mais de 150 escritórios ao redor do Brasil, temos certeza de que uma boa estratégia de marketing digital, com conteúdo de qualidade e pensado no cliente pode transformar o seu negócio.

Hoje, falo sobre dois casos marcantes da 3MIND: escritórios e advogados que revolucionaram o mercado, se posicionaram como autoridades em suas áreas e estão conquistando ainda mais clientes.

Vamos lá?

Vinicius Tersi, transição e crescimento com conteúdo

Vinicius Tersi, especialista em direito tributário internacional, era sócio de um escritório e tinha uma carteira de clientes formada principalmente por indicações de outros profissionais. Quando pensou em abrir seu próprio escritório, começou a averiguar as possibilidades de divulgação.

"Busquei como poderia divulgar o conteúdo que eu tinha dentro das regras da ordem (OAB) e foi assim que eu conversei com a 3MIND e descobri as questões do blog. Então foi totalmente a caráter experimental o que aconteceu: conforme eu fui vivendo a experiência do blog, eu fui encontrando uma realidade um pouquinho diferente daquela que eu estava acostumado na advocacia. A maior parte das pessoas que passou a me procurar sequer sabia como aplicar corretamente a regra para a situação delas - e tratar essas dores desses clientes já era um ponto que, em si, exigia uma abordagem diferente", explica o advogado.

Tersi, então, passou a ter uma nova carteira de clientes únicos, sem recomendações intermediando: pessoas que chegavam a ele já confiando em seu trabalho, por conta dos conteúdos que ele estava disponibilizando em seu blog.

O advogado expandiu seus negócios, cresceu o escritório e se posicionou como autoridade no seu ramo. Nesse processo, disse que ainda teve que se adaptar à ideia de compartilhar, em tanto detalhe, seu conhecimento, mas que isso fez com que os clientes apreciassem o valor daquilo e estivessem dispostos a pagar pela assessoria jurídica.

Nisso, eu busquei então ter conhecimento sobre todas as áreas de que o cliente precisa, não só o tributário, que é nossa especialidade, mas outras que ele precise para o seu caso.  Assim posso orientá-lo da melhor maneira.

Ingrácio Advocacia e Cálculo Jurídico

O case do Ingrácio Advocacia é simplesmente sensacional. Rafael Beltrão é formado em administração e direito e sempre foi fascinado pelo marketing. Quando se juntou ao escritório de sua família, ficou impressionado com a forma como acontecia a prospecção de clientes. e mudou tudo!

Já são mais de 5 milhões de visualizações no site e no YouTube, com mais de seis anos de marketing de conteúdo aplicado no negócio. Hoje, o escritório cobra R$350 por consulta, e tem mais de 100 pagas por mês.

Além disso, seu outro projeto, Cálculo Jurídico, decolou e hoje é gigante no país. Neste caso, em uma hora de vendas da ferramenta, conseguiu pagar todos os gastos da empresa com marketing de conteúdo.

Qual a fórmula mágica?

"Entrego tudo de valor para o cliente. Somos muito transparentes", afirma Beltrão.

Ele completa: "A gente escreve no Ingrácio todas as informações que a pessoa precisa para se aposentar sozinha, caso ela possa e não precise de nenhum processo judicial. Sem medo de 'entregar o ouro'. E esse foi o grande diferencial que fez a gente ir ganhando posição (no Google): nosso conteúdo foi ficando mais atrativo, a gente hoje está na segunda e terceira posições do Google buscando 'aposentadoria'".

Ele entende que está contribuindo para o mercado e fazendo o papel de um bom advogado para a sociedade, além de conseguir ter uma empresa lucrativa, que continua crescendo. Por dia, mais 120 pessoas preenchem o formulário no site do escritório, que tem entre 10-25 perguntas, querendo entrar em contato.

Assim, colocaram o filtro da consulta paga, porque não conseguiam ajudar a todos e nem todos os clientes estavam dentro do público-alvo do escritório. Com isso, ajudam outros advogados com indicações de clientes que não podem ser atendidos pelo Ingrácio. "Entendo que tem muita competição, muita gente no mercado, mas essa não é uma realidade só da advocacia - eu acredito que hoje em dia o marketing para o advogado está mais fácil. As pessoas estão mais dispostas a contratar serviços pela internet", afirma Beltrão.

Marketing de Conteúdo e você no topo do Google

Estes dois cases de sucesso são apenas um exemplo de muitos outros que já vimos e ajudamos a nascer na 3MIND. Acreditamos que produzir conteúdo de qualidade, pensando na pessoa lendo seu texto, cria confiança, autoridade e credibilidade.

Abre portas!

Pode parecer uma terra de ninguém, mas a verdade é que há poucas pessoas publicando conteúdo de qualidade, com consistência, para seus clientes na internet. Ser um desses coloca você em vantagem.

Focar na clareza, simplicidade do conteúdo e resolver dúvidas frequentes de seus clientes devem ser pontos principais dos seus textos. Não adianta ter dez, vinte posts ao dia se o conteúdo não for de qualidade.

Para saber mais sobre o processo de produção de um conteúdo jurídico que pode te levar à primeira página do Google, inscreva-se no nosso curso Rumo ao Topo do Google, e confira também o gratuito de Marketing Jurídico Digital.

Confira também uma conversa com Rafael Beltrão, da Ingrácio Advocacia, e Vinicius Tersi, no 3MINDCAST.

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