MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF tira sigilo e conversas de Moro com procuradores são divulgadas
Operação Spoofing

STF tira sigilo e conversas de Moro com procuradores são divulgadas

Na semana passada, antes do sigilo ser determinado, parte das conversas já tinha vindo à tona, revelando que Moro orientou Dallagnol em processos sobre Lula.

Da Redação

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Atualizado em 5 de fevereiro de 2021 15:01

Nesta segunda-feira, 1º, o ministro do STF Ricardo Lewandowski levantou o sigilo das conversas entre procuradores da operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro.

Os novos diálogos foram incluídos hoje no processo da operação Spoofing, que investiga a invasão de dispositivos eletrônicos de autoridades, a pedido da defesa do ex-presidente Lula. O conteúdo inédito, de 50 páginas, foi divulgado na íntegra pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

  • Veja aqui as novas mensagens.

Na semana passada, antes do sigilo ser determinado, parte das conversas já tinha vindo à tona, revelando que Moro orientou Dallagnol em processos sobre Lula.

Em uma das mensagens, de 2016, Moro pergunta se a denúncia contra Lula seria "sólida" o suficiente. Em outro momento, orienta Deltan a validar as provas na PF. Na vexatória troca de conversas, Deltan diz ao juiz como conduzir o interrogatório de um réu.

 (Imagem: Montagem Migalhas)

(Imagem: Montagem Migalhas)

"Um bom dia"

Fonte contra filho de Lula

Em 2015, Moro passa a Dallagnol a dica de testemunha que teria informações relevantes sobre negócios de um dos filhos do ex-presidente Lula.

Nomeação de Lula

Em março de 2016, Moro levanta o sigilo de relatórios da PF envolvendo bens do ex-presidente. Deltan, então, menciona o "receio" da nomeação de Lula para a Casa Civil sair em breve. 

Troca de elogios

Em 13/3/16, Moro e Dallagnol trocam elogios. O procurador chama o ex-juiz de "grande líder brasileiro".

 Apoio

Em 16/4/16, Deltan menciona um suposto apoio do ministro Luiz Fux a Sergio Moro.

Polêmica

Em julho de 2016, Isabel Grobba diz que a defesa de Lula está "forçando uma polêmica" com Moro.

Perseguição

Em 1/7/17, Deltan diz que vão reforçar a imagem de que o PT é perseguido. "É uma série de situações perfeitas que caminham para que voltem a acusar vcs de perseguição. Por isso qualquer declaração fora de hora pode gerar mais ruído."

Palestra

Em 28/2/16, Deltan insinua que em sua palestra havia mais gente do que no aniversário do PT. 

Acesso às investigações

Publicidade

 

 

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP