MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STJ sofre instabilidade e encerra transmissão das turmas
Videoconferência

STJ sofre instabilidade e encerra transmissão das turmas

Algumas turmas prosseguiram com a sessão, mas interromperam a transmissão ao vivo por problemas na rede.

Da Redação

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Atualizado em 4 de fevereiro de 2021 14:21

As turmas do STJ se reuniram nesta terça-feira, 2, para julgamentos por videoconferência. No entanto, a rede do Tribunal sofreu instabilidade, o que levou ao encerramento da transmissão ao vivo das sessões. 

A assessoria do tribunal informou que as sessões que foram interrompidas a transmissão, mas seguiram com o julgamento e já foram disponibilizadas na íntegra no YouTube.

A 3ª turma não sofreu com a queda na rede e prosseguiu o julgamento. Já a 6ª turma, suspendeu a transmissão e retornou alguns minutos depois. Os ministros levantaram a possibilidade de continuar os julgados na próxima semana, mas resolveram tentar prosseguir com a sessão.

A 5ª turma julgava embargos do ex-presidente Lula no caso triplex do Guarujá quando a transmissão sofreu instabilidade. A defesa de Lula pedia que fossem sanadas contradições no que diz respeito ao pedido para serem considerados elementos da "Vaza Jato" e que convertesse o julgamento em diligência para evitar decisões conflitantes e atos processuais desnecessários. Os embargos foram rejeitados por unanimidade. 

Veja como foi o julgamento de cada turma até o momento da instabilidade.

1ª turma:

2ª turma:

3ª turma:

4ª turma:

5ª turma:

6ª turma:

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)