Migalhas

Quarta-feira, 8 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Luiz Antonio Marrey assume Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Luiz Antonio Marrey assume Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007


Posse


Luiz Antonio Marrey assume Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

“Justiça é artigo de primeira necessidade. É fundamental a sua importância na manutenção da paz, na garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana e na segurança jurídica indispensável ao desenvolvimento econômico e social”.

Com essas palavras, o novo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP, Luiz Antonio Guimarães Marrey, resumiu, durante a posse, ontem (2/1), as ações que vão pautar a gestão nos próximos quatro anos, como integrante da equipe do governador José Serra.

Em suas próprias palavras, disse a uma platéia com mais de 300 pessoas, que lotava o auditório do Espaço da Cidadania, receber o bastão da corrida de revezamento que caracteriza o regime republicano. "Recebo o cargo das honradas mãos da secretária Eunice Prudente, a primeira mulher a ocupar a pasta nestes 115 anos de funcionamento, desde 1892, quando foi empossado o secretário Manoel Pessoa de Siqueira Campos", lembrou.

A advogada Eunice Prudente manifestou o mesmo pensamento sobre alternâncias de cargos. Ela destacou a importância da figura pública do novo secretário, medida pela presença de tantas autoridades na cerimônia de posse, que observavam a importância de cuidar dos direitos fundamentais, de olho na diversidade.

A ex-secretária lembrou que procurou implantar essa filosofia tanto na SJDC, quanto nos órgãos vinculados. “Recebemos os movimentos sociais nesta casa. Eles têm o direito de reivindicar e nós temos que escutar para aprimorar as políticas públicas de acesso à Justiça”, ponderou. Luiz Antonio Guimarães Marrey disse estar disposto a visitar todas as comunidades quilombolas em São Paulo. Também destacou que a gestão se pautará pela ética, busca da eficiência do serviço público, aplicação correta do dinheiro público, respeito e promoção dos direitos fundamentais.

____________________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-