MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado lança livro e doa royalties para organização humanitária
Lançamento

Advogado lança livro e doa royalties para organização humanitária

O e-book alcançou o primeiro lugar na categoria de livros jurídicos em seu lançamento. Os royalties serão doados para a Aldeias Infantis SOS Brasil.

Da Redação

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:36

O advogado Paulo Duarte Filho, do escritório Stocche Forbes, lança o e-book "Um bate papo com jovens e futuros advogados". Em ação especial, os royalties serão doados para a Aldeias Infantis SOS Brasil, uma ONG que luta pelo direito das crianças a viver em família. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"Conheci a Aldeias Infantis SOS Brasil em meados de 2018 e contribuo desde então. A organização cuida de crianças e jovens que perderam ou estão sob risco de perder o cuidado parental, garantindo um cuidado familiar e todos os seus direitos, inclusive à educação, algo que eu acredito muito", conta Paulo. Com mais de 90 mil seguidores no Instagram, o advogado utilizou a rede para mobilizar seu público a escolher a ONG que seria beneficiada, dentre as que ele pré-selecionou, e incentivar que mais pessoas façam doações.

"Para nós, o engajamento social e a captação de recursos são essenciais. O trabalho da Aldeias Infantis SOS Brasil é desenvolvido em parceria com as comunidades, outras organizações da sociedade civil e o governo, e, principalmente, com o apoio regular de pessoas, empresas e fundações. São as doações que tornam possível à Aldeias Infantis desenvolver e manter seus mais de 70 projetos, em 31 localidades do país. A iniciativa do Paulo é valiosa, estamos muito agradecidos pela doação e a propagação dessa ideia de colocar o capital intelectual à serviço de causas humanitárias como a nossa", ressalta Edmond Sakai, diretor de Relações Institucionais.

Acreditando na democratização dos saberes, o livro utiliza linguagem acessível e uma lente mais jovens e menos tradicional. "O objetivo é o de trazer alguns conhecimentos obtidos em experiência própria, adquirida em casos vividos, ensinamentos de pessoas com as quais trabalhei, professores, pessoas que admiro, entre outros", comenta o autor.

Autor dos livros "Double Tax Treaties Policies of Brazil" e "A Bitributação Econômica do Lucro Empresarial", Duarte é graduado em Direito pela UFMG (2004), mestre em LL.M (ênfase em Direito Tributário Internacional)- Ludwig-Maximilians-Universität München, Munique, Alemanha (2006) e doutor em Direito Econômico pela Wirtschaftsuniversität Wien, em Viena, Áustria (2017). É sócio do escritório Stocche Forbes Advogados e presta consultoria tributária a empresas de grande e médio porte, tanto no Brasil como no exterior, em todos os tipos de transações.

Com versão física lançada essa semana, o e-book disponível pela Amazon alcançou o primeiro lugar na categoria de livros jurídicos nas três primeiras semanas do lançamento em dezembro de 2020.

A versão digital está disponível na Amazon, clique aqui.

A Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children's Villages International) é uma organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. No mundo, é a maior organização de atendimento direto à criança. A Aldeias Infantis SOS Brasil advoga pelos direitos da infância e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar reposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 136 países. No Brasil, atua há 53 anos e mantém mais de 70 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar, para que fiquem mais fortes, e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado de suas famílias, a Aldeias Infantis SOS Brasil luta para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.

__________

t