terça-feira, 20 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Público e Constitucional

Pesquisa mostra nomes mais citados no Google Acadêmico em Direito

A ferramenta vincula os nomes às publicações que encontra em seu próprio motor de busca, podendo ainda, o autor indexar manualmente produções de sua autoria.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

(Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

Uma pesquisa realizada pela advogada Daniela Urtado e pelo bacharel em Direito Diego Kubis Jesus mostra os nomes do Direito Público e Constitucional mais citados de acordo com a plataforma Google Acadêmico. A ferramenta vincula os nomes às publicações que encontra em seu próprio motor de busca, podendo ainda, o autor indexar manualmente produções de sua autoria. O levantamento foi realizado em janeiro de 2021.

Em Direito Público, o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello lidera as citações, com um total de 20.171. Maria Sylvia Zanella Di Pietro aparece em segundo lugar, com 18.990. O terceiro lugar fica com Ana Paula Barcellos, com 4.461 citações.

Na área de Direito Constitucional, Ingo Wolfgang Sarlet lidera o ranking com 21.500 citações. Ele é seguido por Lenio Luiz Streck (13.815) e Jose Luis Bolzan de Morais (5.601).

O jurista Clèmerson Merlin Clève é o único a constar nos dois rankings, totalizando 2.847 citações em Direito Público e Direito Constitucional.

Confira a íntegra da pesquisa:

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/2/2021 16:42