MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brainlaw entrega software para gestão jurídica da Magalu em todo Brasil
Tecnologia

Brainlaw entrega software para gestão jurídica da Magalu em todo Brasil

As equipes seguem um plano de melhorias contínuas dos fluxos e demandas, trabalhando para consolidar o posicionamento jurídico estratégico da Companhia.

Da Redação

quinta-feira, 11 de março de 2021

Atualizado às 09:07

Baseado nas melhores práticas de inovação, Legal Design e metodologia ágil, o software para a gestão de toda área jurídica, processos e contratos da maior varejista do país é implementado na Magalu. A equipe Brainlaw, juntamente com o Departamento Jurídico Magalu têm seguido um plano de melhorias contínuas dos fluxos e demandas, trabalhando a quatro mãos para consolidar o posicionamento jurídico estratégico da Companhia.   

A aplicação da tecnologia como ferramenta para aumentar a eficiência das atividades diárias está cada vez mais presente no Direito. Segundo o McKinsey Global Institute, cerca de 25% do trabalho de um advogado pode ser automatizado e a adoção de novas tecnologias para o setor pode reduzir as horas de trabalho em 13%. Os números demonstram que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a gestão das demandas jurídicas e também do tempo dos profissionais. 

Este cenário saiu do papel para ganhar vida na experiência da implementação do software Brainlaw para gestão do Departamento Jurídico da Magalu. 

"Mapeamos todos os fluxos e propusemos, juntos, sugestões de melhorias na gestão, com o objetivo de desburocratizar alguns processos para as áreas de Contratos, Contencioso Cível, Trabalhista, Tributário e Societário. O que vemos hoje é animador. Todas as informações que envolvem trâmites jurídicos reunidas em um único canal e atualizados em tempo real.  Agilidade na captação de dados e relatórios e a integração das demandas e do time todo de advogados e até mesmo das áreas de apoio como SAC e Compras e os escritórios externos", resume Filipe Pacheco, coordenador de Legal Operations da Magalu. 

Gisele Ueno, CEO e sócia do Brainlaw, explica que o software para a Magalu funciona como um hub de inovação que tem integrado as operações jurídicas da empresa, usando metodologia ágil e desenvolvimento em conjunto com o cliente. "Neste ano nos reunimos com a equipe Magalu semanalmente e utilizamos ferramentas de Legal Design e metodologias ágeis no mapeamento dos fluxos jurídicos da Magalu, o que facilitou o desenvolvimento de soluções simples e o uso de recursos tecnológicos para implantação do novo software de gestão jurídica. No caso de contratos, por exemplo, foi possível identificar multicanais de entrada das solicitações de contrato e concentrar essas solicitações em um só, via Brainlaw", explica. 

O conceito de Enterprise Legal Management - ELM, sob o qual o Brainlaw foi concebido, reflete exatamente o posicionamento estratégico do Departamento Jurídico da Magalu, que tem dado todo o apoio para a operação varejista. "Na Magalu exploramos toda nossa expertise para a implantação consultiva, mas o Brainlaw também está preparado para oferecer o mesmo conceito de gestão estratégica aos departamentos jurídicos de menor complexidade e que precisam se posicionar como parceiros de negócio", conclui Gustavo Coelho, CEO e fundador do Brainlaw.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

__________

t