MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arco Educação compra sistemas de ensino Pearson por quase R$1 bi
Business

Arco Educação compra sistemas de ensino Pearson por quase R$1 bi

Assessoria jurídica foi feita pelos escritórios Lobo de Rizzo Advogados e Madrona Advogados.

Da Redação

quarta-feira, 10 de março de 2021

Atualizado às 17:34

No último sábado, a Arco Educação comprou os sistemas de ensino COC e Dom Bosco, da Pearson Brasil. Com a transação, a Arco passa a ter 1,9 milhão de alunos usando seus sistemas de ensino, fortalecendo sua liderança no mercado educacional brasileiro.

 (Imagem: Brazil Journal)

(Imagem: Brazil Journal)

A negociação, no valor de 920 milhões de reais, contou com a assessoria jurídica dos escritórios Lobo de Rizzo Advogados (Arco Educação) e Madrona Advogados (Pearson).

Por parte do comprador, a operação foi liderada pelos sócios Rodrigo Millar de Castro Guerra e Rodrigo Roso, contou com os associados George de Magalhães Carvalho, Renata de Campos Nogueira, Erick Augusto Cassiano Faria, Guilherme Veríssimo Faria e Camila Vallim Almirall.

Já pelo lado do vendedor, atuaram os advogados Milena Coimbra Mazzini, Rannon Cabral, e Bruno Teixeira da Silva.

Dominante na região Nordeste e com forte presença no Sul após comprar o Positivo, a transação consolida a Arco também no Sudeste. Os dois sistemas, o COC e o Dom Bosco, são voltados para o ciclo completo do ensino básico, que inclui os ensinos infantil, fundamental e médio, até chegar ao pré-vestibular. Juntos, atendem mais de 800 escolas e cerca de 210.000 alunos.

t

t