MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fux cobra união entre "ideologias" após um ano de pandemia
Pandemia | Judiciário

Fux cobra união entre "ideologias" após um ano de pandemia

"Não temos tempo a perder", afirmou o presidente do STF.

Da Redação

quinta-feira, 11 de março de 2021

Atualizado às 16:58

Há um ano, em 11 de março de 2020, a OMS declarava pandemia da covid-19. A data foi rememorada por Luiz Fux, no início da sessão plenária do STF desta quinta-feira, 11.

O presidente da Corte ressaltou a necessidade de união e diálogo entre os três poderes, de todas as ideologias e de todos os setores públicos e privados, "precisamos trabalhar em prol das medidas eficazes. Não temos tempo a perder", salientou.


Fux observou que o Brasil vive o seu quadro mais crítico desde março de 2020 e que, neste momento, o país precisa, mais do que nunca, de diálogo e de união entre os três Poderes, entre os agentes políticos de todos os níveis federativos, de todas as ideologias, entre os setores público e privado e de todos os cidadãos. Segundo ele, é necessário trabalhar em prol de medidas eficazes, "para que a ciência e os bons propósitos" possam vencer o vírus.

"A sociedade brasileira é testemunha de que o Supremo Tribunal Federal tem sido incansável no seu propósito de julgar, em tempo recorde, ações judiciais que versem sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19"

Veja a íntegra do pronunciamento. 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas