sábado, 25 de setembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF deixa de analisar denúncia da PGR contra Daniel Silveira
Ameaças à Corte

STF deixa de analisar denúncia da PGR contra Daniel Silveira

O parlamentar foi preso em 16 de fevereiro de 2021 por divulgar vídeo em seu canal no YouTube, no qual proferia ataques aos ministros do STF e fazia apologia ao AI-5.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Nesta quinta-feira, 11, o ministro Alexandre de Moraes solicitou adiamento da análise da petição para decidir se recebe ou não denúncia oferecida pela PGR contra o deputado Federal Daniel Silveira por ameaças à Corte.

O caso estava pautado para hoje no plenário; no entanto, Moraes explicou que a própria defesa pediu novo prazo, de 15 dias, para elaborar o contraditório preliminar. Segundo o relator, assim que a defesa for apresentada, "imediatamente" apresentará nova data para julgar o caso. 

A prisão do deputado já perdura por 25 dias. O parlamentar foi preso em 16 de fevereiro de 2021 por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após divulgar vídeo em seu canal no YouTube, no qual proferia ataques aos ministros do STF e fazia apologia ao AI-5.

No dia seguinta ao da prisão, o plenário do STF confirmou a prisão, por unanimidade, no âmbito de inquérito que apura ofensas e fake news contra o Supremo. Daniel Silveira também é investigado no inquérito que apura ataques antidemocráticos.

  • Processo: Pet. 9.456(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)
    (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/3/2021 14:54