MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados do escritório Dannemann Siemsen lançam obra sobre os impactos do CPC na advocacia
Lançamento

Advogados do escritório Dannemann Siemsen lançam obra sobre os impactos do CPC na advocacia

Livro faz parte do projeto "Quartas Processuais", promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

Da Redação

sexta-feira, 12 de março de 2021

Atualizado às 07:59

Acaba de ser lançada a obra coletiva "Impactos do Código de Processo Civil de 2015 na Advocacia", coordenada por Marcelo Mazzola e Nathalia Ribeiro, do escritório Dannemann Siemsen

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra coletiva é resultado do projeto "Quartas Processuais", idealizado pelo diretor da ESA OAB/RJ, Sérgio Coelho, e concretizado pelos coordenadores de Direito Processual Civil da ESA OAB/RJ, Marcelo Mazzola e Nathalia Ribeiro. Sempre às quartas-feiras, às 10h, em ambiente físico ou virtual, acontecem encontros na ESA/RJ, com a participação de acadêmicos, magistrados e estudiosos do direito processual civil, abordando temas práticos e relevantes para a advocacia.

A ideia foi reunir esse rico material em uma obra coletiva, de forma a tangibilizar as contribuições e reflexões veiculadas durante os encontros semanais.

Os artigos abordam assuntos fundamentais para a advocacia, que repercutem diretamente na rotina e na vida dos operadores do direito, permitindo o amadurecimento de ideias e o desenvolvimento de novas estratégias de atuação. Trata-se de obra com viés prático e que estimula cada vez mais o estudo do Direito Processual Civil.

__________

t