MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após fusão, o escritório BGM passa a se chamar Braz Campos Advogados
Crescimento

Após fusão, o escritório BGM passa a se chamar Braz Campos Advogados

Escritório se funde com o advogado Diego Campos, sócio nominal de Pansieri Campos, e passa a ter 6 sócios, 18 advogados e 30 colaboradores.

Da Redação

terça-feira, 16 de março de 2021

Atualizado às 07:49

O escritório BGM - Braz Gama Monteiro se funde com sócio nominal do escritório Pansieri Campos, o advogado Diego Campos.  A partir desta fusão, o escritório passa a se chamar Braz Campos Advogados com 6 sócios, 18 advogados e 30 colaboradores. O escritório também anuncia a inauguração de sua casa nova em Curitiba, quatro vezes maior que a sede anterior, com 700m² de área privativa, capacidade para 80 colaboradores e 140 pessoas ao total (incluindo salas de reuniões), 62 estações de trabalho para associados e estagiários, 14 salas de sócios e 4 salas de reuniões com capacidade total para 50 pessoas, além de contar com Espaço de descompressão e entretenimento para mais de 30 pessoas. 

O ano de 2021 é um marco histórico para o BGM, ao completar um setênio de muito sucesso, o escritório iniciou um novo ciclo como Braz Campos Advogados e, com o objetivo de lançar a nova marca ao mercado foi realizado um novo rebranding, por meio de um profundo estudo sobre suas características e diferenciais, em que ousadia, modernidade e reconhecimento resultaram em uma identidade visual mais moderna e impactante, com tipografia e paleta de cores arrojadas que refletem a combatividade e energia do escritório, aliado ao novo signo que reflete seu DNA pulsante e potente, marcando presença em todo seu desdobramento de marca. 

O novo escritório combina a experiência em projetos de infraestrutura e arbitragem do sócio Felipe Henrique Braz com a intensa atuação e destaque de Diego Campos nas áreas de contencioso judicial e Direito Eleitoral. Campos traz consigo toda a sua equipe de advogados.

 (Imagem: Divulgação)

Diego Campos e Felipe Henrique Braz (Imagem: Divulgação)

 Também foram promovidos a sócios os advogados Pedro Schelbauer e Bruno Bianchi, que eram associados seniores do departamento de Infraestrutura e Regulatório do escritório. 

"Para nós, essa fusão é um movimento estratégico para reforçarmos nossa área de resolução de disputas judiciais e permitindo uma significativa ampliação de pessoal, estrutura e operação. É certamente um avanço importante que nos deixa mais perto de nosso objetivo: sermos um escritório full-service a nível nacional", afirma Felipe H. Braz. 

"A fusão fortalece a nossa atuação nos setores de Infraestrutura e de Arbitragem, unindo-nos a um escritório reconhecido nos rankings especializados dos últimos anos. É uma união de esforços e propósitos muito promissora. Avançaremos significativamente em organização, estrutura física e departamentos, expandindo o atendimento prestado aos nossos clientes", esclarece Diego Campos. 

Os principais clientes da banca são: OHL (Obrascon Huarte Lain S/A), GE Renewable Energy, Grupo Cobra, Grupo Casino, Grupo JMalucelli, Arcadis, Dataprom, Microsens, Grupo Tecnoset, Helisul Aviação, BMR Medical, Taurus Armas S/A, Velsis, Grupo InterAlli, Hergen, Partido Progressista (PP), Centro Europeu, Hotéis Mabu, Grupo Taborda, Alexandria Solar, Ricardo Barros (ex-Ministro da Saúde e atual líder do governo na Câmara dos Deputados), Rafael Greca (atual Prefeito de Curitiba) e Cida Borghetti (ex-Governadora do Estado do Paraná).

Principais sócios

Felipe Henrique Brazsócio sênior (equity partner) da Braz Campos e head dos departamentos de Infraestrutura e Regulatório e de Arbitragem & ADR do escritório. Possui reconhecida experiência em infraestrutura e temas regulatórios, com foco em projetos que envolvem investimentos privados em setores regulados, como Óleo e Gás, Energia, Aeroportos, Portos e Rodovias. Felipe coordenou juridicamente a estruturação de alguns dos principais projetos de infraestrutura do país, atuando com empresas como OHL (Obrascon Huarte Lain S/A), GE Renewable Energy, Arcadis Logos, Grupo Cobra, Grupo JMalucelli, Dataprom, Helisul Aviação, Grupo InterAlli, entre outros. Sua atuação também é focada em arbitragens domésticas e internacionais relacionadas a temas de construção e de infraestrutura. Felipe representou clientes em arbitragens perante a ICC, LCIA, CAM-CCBC, CAM-FGV, CIESP/FIESP e SMA. Segundo nota do Vice-Diretor Global da ICC (International Chamber of Commerce), Gabriel Petrus, "Felipe Braz é um dos principais membros da Câmara de Comércio Internacional (ICC). Felipe tem trabalhado não apenas em nível internacional - trazendo sua expertise jurídica e técnica - mas também conduziu várias reuniões e consultas com o setor privado, notadamente empresas do espaço aéreo como a Embraer". É professor convidado de Arbitragem Internacional na Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Felipe também é relator da força-tarefa de "Modernização do Setor Elétrico" da ICC (International Chamber of Commerce) no Brasil. 

Diego Campos é sócio sênior (equity partner) da Braz Campos Advogados e head dos departamentos de Resolução de Disputas - Judicial e de Direito Eleitoral do escritório., Diego possui atuação focada na área de resolução de disputas judiciais, perante os Tribunais de Justiça Estaduais, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunais de Contas, Conselho Nacional de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Em 2016 e 2018, Diego foi o coordenador jurídico das campanhas eleitorais majoritárias para a Prefeitura de Curitiba e para o Governo do Estado do Paraná. Em 2020, integrou equipe jurídica do Prefeito Eleito em Curitiba, conduzindo as audiências e sustentações orais no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Diego tem histórico de atuação em diversos casos relevantes, principalmente nas áreas de Direito Empresarial, Direito Administrativo e Direito Eleitoral. Diego também foi laureado com o Prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico dentre as Turmas 2006-2010 da PUC/PR e Mestre em Direito também pela PUC/PR.

Christian Carbajal é sócio e head do Departamento de Arbitragem & ADR da Braz Campos. Reconhecido pelos rankings Who's Who Legal e The Legal 500 como um dos advogados mais admirados na área de Arbitragem, Christian possui atuação voltada para temas de Direito Internacional, arbitragem nacional e internacional e proteção ao investimento estrangeiro. É Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick (Inglaterra), com a menção "distinction" e pós-graduado em Arbitragem Internacional pela American University (Washington DC). Christian tem ampla experiência como advogado e árbitro em arbitragens envolvendo temas corporativos e projetos de infraestrutura. Christian também assessora fundos de investimento estrangeiros em arbitragens internacionais de investimento perante o CIADI (Washington DC). É professor de Arbitragem da Universidade de Lima, da Pontifícia Universidade Católica do Perú e da PUCPR. Foi Secretário-Geral do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio de Lima (CCL), uma das principais e mais antigas câmaras de arbitragem da América Latina. Atualmente é Diretor de Arbitragem da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina (CAMESC), Brasil. Christian é Presidente do Comitê de Direito Internacional da Federação Interamericana de Advogados (FIA), Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb), Londres e Editor Associado para o Brasil e Perú do Journal of Transnational Dispute Management (TDM), de Washington DC.

 t