MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Trench Rossi Watanabe assessora IPO da Intelbras
Operação

Trench Rossi Watanabe assessora IPO da Intelbras

A operação compreendeu a venda de ações por determinados acionistas da Intelbras e a captação de recursos pela companhia que, em conjunto, totalizou R$ 1,3 bilhão.

Da Redação

quinta-feira, 18 de março de 2021

Atualizado às 17:23

Trench Rossi Watanabe assessorou o IPO da Intelbras S.A. Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, empresa com mais de 40 anos de tradição na fabricação de produtos e soluções em segurança, redes e telecomunicações, bem como painéis solares. A operação compreendeu a venda de ações por determinados acionistas da Intelbras e a captação de recursos pela companhia que, em conjunto, totalizou R$ 1,3 bilhão. O foco da atuação do escritório consistiu não só no apoio a Intelbras instituições, mas também aos acionistas controladores que realizaram a venda de suas ações no âmbito do IPO.

De acordo com Daniel Facó, sócio e líder das práticas transacionais do escritório, "apesar da complexidade envolvida em transações dessa natureza e das atuais incertezas macroeconômicas que decorrem do desdobramento da pandemia, a consumação bem sucedida desse IPO reforça a mensagem de que empresas que, devidamente assessoradas por assessores financeiros e jurídicos experientes e dedicados, estejam dispostas a atender os níveis de transparência e boa governança exigidos pela regulamentação brasileira e pelos segmentos de governança da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, continuam capacitadas para capitalizar as suas operações por meio de transações de equity capital markets".

"Da mesma forma que o IPO de Mosaico que foi concluída recentemente, essa transação se mostrou particularmente desafiadora diante do contexto político e macroeconômico que estamos vivenciando em razão dos desdobramentos ainda significativos da pandemia e de seus impactos nos hábitos de todos nós e, naturalmente, no processo de avaliação dos investidores que destinam recursos a transações de equity capital markets. Porém, seguimos demonstrando nossa expertise e, em conjunto, com times qualificados presentes das áreas de investment banking, procuramos viabilizar de forma eficiente e segura transações de equity capital markets para nossos clientes", comenta.

 

 (Imagem: Divulgação)

Daniel Facó(Imagem: Divulgação)

Para assessorar a Intelbras no seu IPO, Daniel Facó contou com o apoio dos associados Marcelo Moura, Marie Grinberg e Catherine Shirazi.

 

t