MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MVB Advogados investe na criação de um departamento de Legal Design
Novidade

MVB Advogados investe na criação de um departamento de Legal Design

Escritório contrata profissionais das áreas de design gráfico e audiovisual.

Da Redação

terça-feira, 23 de março de 2021

Atualizado às 08:06

Os novos desafios que os escritórios de advocacia têm vivenciado são múltiplos. O impulsionamento de novas tecnologias e novas necessidades não comportam respostas ortodoxas. Movimentos como o do Legal Design, uma intersecção entre três áreas: Direito, Tecnologia e Design, movimentam o cenário jurídico e os escritórios por todo o país.

Hoje, não basta tão somente investir em plataformas de gestão de processos ou em um belo cartão de visitas. As demandas jurídicas avançam em ritmos vertiginosos, e suas necessidades prelecionam o movimento que o setor jurídico tanto precisava.

As novas tecnologias aliadas aos novos anseios da sociedade ajudam a fomentar duas vertentes: Legal Design e Marketing Jurídico. A primeira se relaciona com a produção jurídica em si, possibilitando procedimentos, estratégias e aperfeiçoamento gráfico no exercício da advocacia. A segunda, inserida em um cenário de redes sociais, exige adequação aos preceitos éticos da OAB e criação de conteúdo com qualidade e relevância.

O escritório Moisés, Volpe e Del Bianco Advogados vem investindo massivamente na criação de um departamento de Legal Design, com a contratação de profissionais das áreas de design gráfico, responsável pela criação visual das peças jurídicas e layouts de conteúdo; e dá área de audiovisual, e com o video maker que é o profissional responsável pela captação, edição e finalização de materiais audiovisuais, bem como pela gestão de reuniões, audiências e sustentação oral de forma on-line.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

Esses profissionais, aliados aos advogados da banca, produzem diariamente múltiplos conteúdos, com produção voltada não só para o Visual Law, mas também para as mais diferentes plataformas audiovisuais, sempre com conteúdo informativo.

Inegável concluir que a evolução tecnológica exige que os advogados estejam rodeados de novos profissionais, para, além de fomentar o Marketing Digital, conseguir maior eficácia na comunicação com os atores do sistema jurídico, possibilitando um ganho consubstancial nos êxitos processuais e extraprocessuais.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas