MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. WEBINAR - Seguro, logística e infraestrutura
Lançamento

WEBINAR - Seguro, logística e infraestrutura

Dia 29/3, segunda-feira, às 17h30.

Da Redação

quarta-feira, 24 de março de 2021

Atualizado às 17:26

O Brasil, ao longo de toda sua história, sempre enfrentou problemas muito complexos para o desenvolvimento e crescimento econômico, e as raízes destas falhas saltam aos olhos com a pandemia e gastos públicos elevados, sem planejamento, logística e infraestrutura para combater as mazelas da inflação e da alta cambial.

Para debater o assunto, Migalhas realiza o webinar "Seguros, logística e infraestrutura", coordenado por Irini Tsouroutsoglou e Manuella Santos de Castro e com a presença dos autores Carlos Henrique AbrãoNey Wiedmann NetoPaulo Henrique dos Santos LuconSidnei Beneti e Paulo Henrique Cremoneze.

Anote na agenda. Dia 29/3, segunda-feira, às 17h30

Na ocasião será lançada a obra "Seguros, logística e infraestrutura", coordenada por Carlos Henrique Abrão, Fátima Nancy Andrighi, Ney Wiedmann Neto, Paulo Henrique dos Santos Lucon e Sidnei Beneti, e publicada pela Editora Almedina.

A proposta que buscam os coordenadores e coautores é, antes de mais nada, evidenciar que o Brasil somente poderá retomar a agenda de ser uma grande nação e figurar entre as dez maiores economias do planeta se mantiver acesa a esperança de modais eficientes, portos com maiores calados e aeroportos sem barreiras ou custos que inibam a vinda do capital estrangeiro.

É justamente no decorrer dessa matéria que grandes corporações internacionais começam a deixar o país. Falta-nos um planejamento de médio e longo prazos, políticas públicas estruturadas e a continuidade das obras em governos responsáveis pela regulação e reengenharia do Brasil.

A lição basilar que se extrai da obra é procurar demonstrar o nexo e elo entre infraestrutura e logística, com a formação de uma percepção do seguro ao alcance das empresas e daqueles que participam, como agentes econômicos, de um sonho acalentado do futuro e pensam nas próximas gerações.