MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Climatempo e Somar Meteorologia assinam acordo de fusão
Fusão

Climatempo e Somar Meteorologia assinam acordo de fusão

Marcelo Tostes Advogados e Stark assessoram Somar na fusão com Climatempo e Stormgeo para criar maior empresa de meteorologia do hemisfério sul.

Da Redação

quarta-feira, 31 de março de 2021

Atualizado às 08:00

O Grupo Climatempo, uma empresa StormGeo e líder em serviços meteorológicos no Brasil, e a Somar Meteorologia assinaram nesta segunda-feira um acordo de fusão em que a Climatempo adquire 100% das ações da Somar, e os fundadores da Somar tornam-se acionistas da Climatempo. Com atuação em diversos setores, incluindo agricultura, energia, mídia, transporte, mineração, construção, varejo e outros, a união das duas empresas torna a Climatempo a líder no fornecimento de dados e soluções no Brasil e na América Latina. Carlos Magno do Nascimento, fundador e presidente do Grupo Climatempo, liderará a empresa como CEO, enquanto Marcos Massari, CEO da Somar Meteorologia, será membro do Conselho de Administração.

O Marcelo Tostes Advogados atuou diretamente na operação, por meio da coordenadora da área Societária, Lorena Castilho, sendo o assessor legal da SOMAR. A atuação do escritório, em conjunto com a STARK, foi essencial para a conclusão da operação, que estava em desde 2019, para o encaminhamento de questões técnicas e direcionamento dos interesses da SOMAR nas negociações.

Desde 2019, a Climatempo faz parte da StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções de suporte à decisão. A incorporação da Somar proporcionará acesso a novos produtos e sistemas para empresas que demandam informações ambientais, incluindo serviços e soluções voltados para o setor de energias renováveis.

Ao combinar forças, a Climatempo e a Somar estarão em uma posição única para fornecer inteligência meteorológica inovadora não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. A presença global da StormGeo expande a rede da Climatempo e permite que a empresa atenda melhor seus clientes nacionais e internacionais.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

 

t