MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Daniel Gerber reforça time para atuar nos Tribunais Superiores
Tribunais

Daniel Gerber reforça time para atuar nos Tribunais Superiores

Mariana Costa de Oliveira é a nova associada da banca.

Da Redação

quarta-feira, 31 de março de 2021

Atualizado às 08:14

O escritório Daniel Gerber Advogados Associados, especializado em Direito Penal, Regulatório e Administrativo, tem como nova associada a advogada e mestre em Direito Constitucional Mariana Costa de Oliveira, convocada para fortalecer o time que atua nos tribunais superiores -  STJ e STF.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Para Daniel Gerber, sócio fundador da banca, a chegada da advogada mostra a relevância que essa área tem hoje no mercado jurídico para pessoas físicas e jurídicas. "Nossa expansão tem sido significativa em todas as instâncias e a vinda de Mariana, além de agregar experiência e conhecimento técnico na atuação perante a cúpula do Judiciário, será a responsável por nossa caminhada segura na nova sede de São Paulo", avalia.

A advogada construiu uma trajetória renomada no mundo jurídico, acadêmico e na advocacia. Atuou por cerca de uma década no STJ ao lado do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, como sua assessora e chefe de gabinete. Também coordenou a revista do tribunal.

Profissional de reconhecida competência e dedicação por seus pares, a advogada traz para a advocacia a experiência de ter estado "do outro lado do balcão", principalmente em teses que defendeu e observou serem construídas em julgamentos marcantes. Um dos exemplos é a aplicação do princípio da insignificância às ações de improbidade administrativa, defendida em 2019 em seu mestrado e indicada para publicação.

t