MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tauil & Chequer Advogados anuncia novo sócio
Contencioso e Arbitragem

Tauil & Chequer Advogados anuncia novo sócio

Fábio Peixinho Gomes Corrêa atuará na área de Contencioso e Arbitragem.

Da Redação

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Atualizado às 08:50

Tauil & Chequer Advogados anuncia a contratação de Fábio Peixinho Gomes Corrêa, na posição de sócio nas áreas de Contencioso e Arbitragem reforçando a equipe do escritório de São Paulo. Fábio possui mais de 23 anos de experiência nestas práticas atuando principalmente em contencioso cível e comercial.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Bacharel em Direito pela USP, mestre e doutor em Direito Processual pela USP e LLM pela Regent University (EUA), Fábio também possui grande experiência na atuação como árbitro e mediador em processos conduzidos pelo ICC e CAM/CCB, entre outras instituições.

"Constatamos um aumento significativo no número de arbitragens e disputas de alta complexidade diante do presente cenário econômico, incluindo o crescimento nas disputas de acionistas, muitas vezes envolvendo clientes que são regularmente atendidos por profissionais das diversas áreas de prática de nosso escritório. O Fábio Peixinho chega para reforçar nosso time de contencioso em setores estratégicos, incluindo arbitragem nacional e internacional, e assegurar que nosso time seguirá apto para responder adequadamente às demandas de nossos clientes", pontua Victor Galante, Managing Partner do Tauil & Chequer Advogados.

O novo sócio é também membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP, do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr e do Conselho Internacional de Arbitragem, além de ser professor convidado dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. 

Com esta movimentação, o Tauil & Chequer Advogados alcança a marca de 42 sócios e mais de 140 advogados nos Escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória com sócios preeminentes em diversas áreas de prática.

t