MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Webinar - Implicações jurídicas e securitárias do acidente no Canal de Suez

Webinar - Implicações jurídicas e securitárias do acidente no Canal de Suez

Dia 7/4, às 17h30.

Da Redação

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Atualizado em 5 de abril de 2021 12:40

O bloqueio do tráfego no Canal de Suez por um navio cargueiro encalhado acendeu as luzes para os problemas jurídicos, econômicos e financeiros envolvidos em um transporte marítimo internacional.

Afora as questões afeitas à responsabilidade pelo incidente, outros pontos suscitaram debate e reflexão, como as cláusulas securitárias envolvidas, os trâmites aduaneiros, os contratos de compra e venda internacional, aumento de preços ao consumidor final, investimentos em infraestrutura etc.

Para discutir as  "Implicações jurídicas e securitárias do acidente no Canal de Suez", Migalhas realiza webinar em parceira com o escritório Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados.

Dia 7/4, às 17h30. Transmissão pelo youtube. Configure a definição de lembrete para não perder.

Palestrantes:

  • Alfredo Chaia - Risk Manager Titular da International Risk Veritas, Sócio fundador e atual Presidente do Clube Internacional de Seguros de Transportes. Membro Catedrático na ANSP Academia Nacional de Seguros e Previdência. 
  • Christian Smera - Advogado, consultor de sinistros de transporte de grande monta, membro brasileiro da Associação Mundial dos Reguladores de Avarias Marítimas.
  • Paulo Henrique Cremoneze - Advogado com atuação em Direito do Seguro e Direito dos Transportes. Sócio do escritório Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados. Mestre em Direito Internacional Privado. Especialista em Direito do Seguro.