MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Primeiros Comentários ao Código de Processo Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Primeiros Comentários ao Código de Processo Civil"

Um guia para familiarizar-se com o espírito do CPC/15, comentários o tanto quanto possível sucintos, para o profissional conhecer e trabalhar com o novo processo civil.

Da Redação

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Atualizado às 08:27

Em sua 3ª edição, a obra "Primeiros Comentários ao Código de Processo Civil" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 1.664p.), escrita pelos professores Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados), Maria Lúcia Lins Conceição, Leonardo Ferres da Silva Ribeiro e Rogerio Licastro Torres de Mello, apresenta comentários concisos, diretos e com viés marcadamente pragmático, com citações doutrinárias e jurisprudenciais pontuais para abordar cada artigo. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

São textos densos, objetivos, com citações doutrinárias e jurisprudenciais pontuais para abordar cada artigo referente ao Processo Civil. O livro foi escrito por quatro professores de processo civil, todos advogados com intensa atuação no foro. Dentre eles, a relatora da Comissão constituída em 2009, no Senado, para redigir o novo CPC brasileiro.

Um guia para familiarizar-se com o espírito do CPC/15, comentários o tanto quanto possível sucintos, para o profissional conhecer e trabalhar com o novo processo civil, com tranquilidade. Material adequado e necessário para a compreensão do novo sistema processual civil.

Sobre os autores:

Teresa Arruda Alvim é livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Professora nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da mesma instituição. Professora visitante na Universidade de Cambridge - Inglaterra. Relatora da comissão encarregada da elaboração do projeto de lei para um novo Código de Processo Civil Brasileiro, nomeada em 2009, pelo presidente do Senado. Advogada sócia-fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.

Maria Lúcia Lins Conceição é doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Membro do Conselho de Apoio e Pesquisa da Revista de Processo, Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Advogada sócia-fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.

Leonardo Ferres da Silva Ribeiro é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP e advogado.

Rogerio Licastro Torres de Mello é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP e advogado.

_________

Ganhador:

Lassiter Machado Dario, de Vila Velha/ES

_________

 

t

t