MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veirano Advogados promove simulação de julgamento a jovens estudantes
Programa de Estágio

Veirano Advogados promove simulação de julgamento a jovens estudantes

Atividade faz parte do Programa de Estágio Start.

Da Redação

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Atualizado às 13:53

Um litígio envolvendo uma construtora e uma empresa, ambas de Itaguaí/RJ, foi tema de simulação de julgamento online entre jovens estudantes. A atividade faz parte do Programa de Estágio Start, do Veirano Advogados, destinado aos alunos de graduação do curso de Direito.

A dinâmica contou com a participação de 10 alunos, divididos em quatro grupos, intercalando participações como réus ou autores. Os competidores também foram submetidos a uma exposição detalhada do caso, argumentação jurídica, réplica, tréplica e perguntas dos árbitros (representada por uma comissão julgadora do escritório). O grupo vencedor, composto pelas jovens Chrysna Jessica Alves Martins, Laura Simioni Balsa e Manuela Fernandes Roman Bispo, recebeu uma placa personalizada e outros prêmios.

Todos os participantes foram avaliados por uma comissão julgadora composta pelos advogados Sulie Andriotti, Mateus Carreteiro, Edson Schueler e Ricardo Veirano, sócio-gestor do escritório. "Entre os critérios levados em consideração pela banca estavam o domínio dos fatos, argumentação jurídica apresentada, exposição oral, trabalho em equipe e criatividade", explica Mateus Carreteiro, sócio da área de Resolução de Conflitos.

 (Imagem: Divulgação)

Mateus Carreteiro(Imagem: Divulgação)

Para o advogado, além da qualidade do debate surpreendente, outro ponto que mereceu destaque foi a projeção do projeto. "Durante a pandemia conseguir unir todas as unidades do escritório em uma integração efetiva foi excepcional", afirma.

Manuela Bispo, uma das integrantes da equipe vencedora, a experiência ficou entre as melhores que já viveu. "Foi uma oportunidade única receber feedbacks de profissionais que admiro muito. Essa proposta reflete o cuidado do Veirano em tornar os profissionais entre os melhores do mercado", conclui.

t