MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Laura Morganti é a nova sócia da Innocenti Advogados Associados
Nova sócia

Laura Morganti é a nova sócia da Innocenti Advogados Associados

Ela assume área Cível, Tecnologia e Ética da banca.

Da Redação

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Atualizado às 08:16

Com a chegada da nova sócia Laura Morganti, Innocenti Advogados Associados impulsiona sua equipe de Direito Cível, Tecnologia e Ética Corporativa para oferecer aos seus clientes consultoria especializada em gerenciamento de processos judiciais e administrativos envolvendo variados temas, com ênfase em Direito do Consumidor, product liability, ações coletivas, responsabilidade civil e litígios comerciais de alta complexidade. Com a sua entrada, o escritório fortalece a política de valorização da representatividade feminina.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"Trouxemos para a sociedade uma profissional de altíssima qualidade e com grande experiência para reforçar o segmento corporativo do escritório", destaca Marco Antonio Innocenti, sócio-diretor do escritório.

Com mais de 22 anos de experiência nestas práticas, Laura é bacharel em Direito pela PUC/SP, tem especialização em Direito Processual Civil na mesma instituição, além de ser integrante do Comitê de Relações de Consumo do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC). Atualmente, é coordenadora do Comitê para o biênio 2020/2021. Também é autora de diversos artigos e obras coletivas relacionadas a direito do consumidor.

Atendendo clientes nacionais e internacionais de diferentes setores, Laura concentra sua prática em direito do consumidor e disputas comerciais complexas, com larga experiência em ações civis públicas envolvendo os setores alimentício, farmacêutico, automobilístico e varejo; disputas judiciais envolvendo quebra de contratos comerciais, de distribuição e de franquia; e processos administrativos perante órgãos de defesa do consumidor e Ministério Público, incluindo campanhas de recall e discussões relacionadas à publicidade e práticas desleais. Ademais, também atua em contencioso comercial do agronegócio, representando os interesses do cliente em questões regulatórias envolvendo defensivos agrícolas.

"Estamos muito felizes com a chegada da Laura" ressalta Karina Penna Neves, que lhe dá as boas-vindas e sai da posição que ocupava nos últimos 10 anos. Karina passa agora à sócia consultora da Innocenti Advogados, atuando de forma estratégica junto às questões institucionais do Escritório.

t