MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Uma Vida Dedicada ao Direito - Estudos em Homenagem a Roberto Rosas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Uma Vida Dedicada ao Direito - Estudos em Homenagem a Roberto Rosas"

Uma descrição, passo a passo, do homenageado pela vida do Direito.

Da Redação

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Atualizado às 08:10

Com uma trajetória acadêmica e profissional coroada de êxitos, Roberto Rosas (Rosas Advogados) é o homenageado no livro "Uma Vida Dedicada ao Direito - Estudos em Homenagem a Roberto Rosas" (GZ Editora - 972p.), coordenado por Arruda Alvim, Eduardo Arruda Alvim (Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica) e Flávio Galdino

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Roberto Rosas é uma figura nacionalmente conhecida e por todos os profissionais do Direito, intensamente admirada e respeitada. Basta passar os olhos pelo rol dos eminentes juristas que colaboram para esta homenagem.

Formou-se o ilustre homenageado no Rio de Janeiro pela antiga Faculdade Nacional de Direito, integrada hoje na Universidade Federal do Rio de Janeiro, então e agora, tida como das melhores do Brasil.

Em seguida doutorou-se por essa faculdade, deslocando-se muito moço para Brasília onde obteve o grau de doutor também pela Universidade de Brasília, o que é fato inusitado e que evidencia a sua vocação para uma vida acadêmica. Nesta última Universidade lecionou durante muitos anos na sua Faculdade de Direito.

Ocupou o elevado o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Tem uma banca de advocacia extremamente respeitada por todos e solicitada por quem tenha um problema de difícil solução.

Publicou obras de alto valor acadêmico sempre com excelente praticidade, que são as duas grandes virtudes de todos os trabalhos.

Aí se descreve essa caminhada, passo a passo, do homenageado pela vida do direito, o que fez, seus contatos com personalidades do direito, da judicatura, etc, mostrando-se praticamente tudo o que, em todos os setores do Direito Roberto Rosas realizou e realiza. Vale a pena ler. 

Sobre os coordenadores:

Arruda Alvim  é advogado. Doutor e livre docente. Professor titular  da pós-graduação strictu sensu da PUC/SP. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

Eduardo Arruda Alvim é sócio da banca Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica. Mestre e doutor pela PUC/SP. 

Flávio Galdino é mestre e doutor pela UERJ. Professor da Faculdade de Direito da UERJ. Advogado.

__________

Ganhador:

Felipe Soriano Blatt, de SP

t

t