quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gilmar fala de procurador antes de Deltan: "temos que erguer estátua"
Lava Jato | Competência

Gilmar fala de procurador antes de Deltan: "temos que erguer estátua"

No início da Lava Jato, o procurador pediu a declinação da competência para a JF/DF com relação ao doleiro Carlos Habib Chater.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Nesta terça-feira, 20, ao analisar competência da Justiça de Curitiba para julgar ação penal contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, Gilmar Mendes relembrou atuação do procurador José Soares, que atuou antes de Deltan Dallagnol.

O ministro rememorou o início da operação Lava Jato, quando os fatos envolviam o doleiro Carlos Habib Chater, proprietário do Posto da Torre em Brasília, local onde começou a operação.

Quando a denúncia já estava em fase avançada, o procurador José Soares pediu a declinação da competência para a Justiça do DF na ação contra Chater, pois, segundo o procurador, os fatos tinham acontecido naquela localidade.

Ao lembrar manifestação do procurador, Gilmar Mendes afirmou:

"nesse momento de tanta confusão e de tanta falta de lealdade processual temos que erguer uma estátua a esse procurador José Soares. Mas o fato é que a substituição de José Soares pelo titular Deltan Dallagnol fez com que essas insurgências contra o juízo universal se perdessem no passado."


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/4/2021 15:52