MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho tem novo sócio na área de Mercado de Capitais
Novo sócio

Mattos Filho tem novo sócio na área de Mercado de Capitais

Caio Cossermelli chega para ampliar a prática que lidera ranking de operações no Brasil.

Da Redação

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Atualizado às 09:07

O Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia a contratação de Caio Cossermelli para a área de Mercado de Capitais, atuando de maneira integrada também com as demais práticas do escritório. Com o ingresso de Caio, o Mattos Filho chega ao total de 118 sócios e cerca de 100 advogados dedicados a todas as especializações em mercado bancário, financeiro e de capitais.  

 (Imagem: Divulgação)

Caio Cossermelli (Imagem: Divulgação)

A ampliação da prática acontece no momento em que o escritório lidera o ranking de transações de Equity Capital Markets no Brasil, de acordo com levantamento da plataforma Transactional Track Record (TTR), que analisa dados transacionais e inteligência de mercado. Em 2020, o Mattos Filho assessorou clientes nacionais e estrangeiros em diversas aberturas de capital e ofertas públicas de ações.   

"O setor de mercado de capitais deverá ter papel fundamental na retomada da economia global pós-pandemia. Por isso, entendemos que era necessário ampliar a prática, trazendo mais um sócio especialista para agregar ao trabalho de excelência que já é feito no escritório, reforçando nosso compromisso de crescimento contínuo e posicionamento de destaque no mercado jurídico", afirma o sócio-diretor Roberto Quiroga.  

Formado em Direito pela PUC-SP e mestre pela Northwestern Pritzker School of Law, em Chicago, nos Estados Unidos, Caio Cossermelli possui vasta experiência em IPOs e follow-ons, na assessoria do registro de companhias abertas, no estabelecimento de programas de distribuição de valores imobiliários e em aspectos regulatórios. Além disso, o novo sócio também assessora clientes em outras operações, como fusões e aquisições, ofertas de dívida e securitização, e, internacionalmente, em empréstimo e emissões de títulos e valores mobiliários envolvendo múltiplas jurisdições. 

"Estou bastante entusiasmado em poder fazer parte do Mattos Filho, referência dentre os escritórios full-service no Brasil. O desafio de poder contribuir para uma das principais equipes de mercado de capitais, com um longo e diverso track-record, foi algo que me motivou", destaca Caio Cossermelli, que ficará alocado em São Paulo. 

t