MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luísa Sonza é processada por cancelar shows durante pandemia
Pandemia

Luísa Sonza é processada por cancelar shows durante pandemia

Para a empresa de produções artísticas, a cantora cancelou o contrato de forma imotivada, sendo que os shows poderiam ser remarcados.

Da Redação

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Atualizado às 18:50

A cantora Luísa Sonza foi processada por uma empresa de produção de eventos por cancelar oito shows durante a pandemia. A empresa alega que os eventos poderiam ser remarcados e busca o pagamento da multa contratual e de comissões totalizados em R$ 470 mil.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

(Imagem: Reprodução/Instagram)

A empresa ajuizou ação de cobrança dizendo que foi contratada por Luísa Sonza para prestação de serviços de agenciamento profissional de shows por um período de três anos. No entanto, em outubro de 2020, recebeu um telegrama da equipe de Luísa Sonza notificando a rescisão contratual. No acordo, havia uma cláusula que possibilitava a rescisão unilateral caso o faturamento bruto arrecadado, com a comercialização de shows, fosse igual ou inferior a R$ 720 mil.

A produtora ficou impossibilitada de realizar shows presenciais por conta da pandemia e, dessa forma, não conseguiu alcançar o valor previsto no contrato. Segundo a empresa, a cantora não levou em conta a situação sanitária no momento de rescindir o contrato.

Na inicial, a produtora afirmou que procurou alternativas de shows para artista, como, por exemplo, os eventos na modalidade DRIVE-IN, mas que foram cancelados pela artista. Na ação, a empresa busca a reparação pelo cancelamento de oito shows marcados de janeiro a junho deste ano.

"Desta forma, considerando que não ocorreu o inadimplemento contratual da empresa Autora, pois o estado de calamidade pública inviabiliza qualquer evento que cause aglomeração, a rescisão imotivada pela artista Ré deverá ser objeto de multa contratual."

A cantora se manifestou nas redes sociais e afirmou: "quando eu acho q nada mais me surpreende".

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas