MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"

Com textos revisados e atualizados, o livro é material de estudo inclusive para candidatos a concursos públicos na área do Direito.

Da Redação

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Atualizado às 08:04

Em sua 23ª edição, a obra "Curso de Direito Constitucional" (Manole - 600p.), de Luiz Alberto David Araujo e Vidal Serrano Nunes Júnior, é um livro-referência, totalmente revisado e atualizado, tanto para a formação acadêmica como para  consulta dos profissionais do Direito.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Aliando objetividade e espírito crítico a uma organização essencialmente didática, a obra transita pelos diversos temas do Direito Constitucional, oferecendo a mais atualizada doutrina, bem como as tendências dos Tribunais Superiores.

O estudante, o candidato a concursos públicos e o profissional da área jurídica têm nesta obra uma referência, tanto para aprofundamento acadêmico como para consulta.

 

Com linguagem clara, didática e objetiva, o livro é dividido em dez partes: 1) Teoria da Constituição; 2) A estrutura da Constituição e seu preâmbulo; 3) Princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito; 4) Direitos e garantias fundamentais; 5) Divisão espacial do Poder; 6) Divisão orgânica do Poder; 7) A defesa do Estado e das instituições democráticas; 8) Tributação e orçamento; 9) Ordem Constitucional econômica e 10) Ordem Constitucional social.

Sobre os autores:

Luiz Alberto David Araujo é professor titular de Direito Constitucional da PUC/SP; mestre, doutor e livre-docente em Direito Constitucional pela PUC/SP. Também é ex-procurador do Estado de SP e membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional, além de parecerista em temas de Direito Constitucional.

Vidal Serrano Nunes Júnior é mestre, doutor e livre-docente em Direito Constitucional pela PUC/SP, professor dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/SP e conferencista e autor de diversos livros e artigos. Também é diretor da Faculdade de Direito da PUC/SP e procurador de Justiça, além de integrante do Conselho Superior do MP/SP.

__________

Ganhadora:

Anay Ribeiro de  Mello, de Curitiba/PR