MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório cria podcast para inspirar o Direito
Legal Talks

Escritório cria podcast para inspirar o Direito

Em um bate-papo leve e descontraído, conteúdo produzido pelo escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia já entrevistou grandes nomes do meio jurídico.

Da Redação

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Atualizado às 18:20

Criado e produzido pela banca Queiroz Cavalcanti Advocacia, o podcast "Legal Talks" completa dois anos trazendo de forma leve e descontraída entrevistas com os principais nomes do mercado jurídico.

Concebido inicialmente como mais um meio de gerar conteúdo de qualidade para os clientes e integrantes da banca, o crescimento desse tipo de mídia no Brasil fez com que o Legal Talks se tornasse um espaço para o escritório aproximar o Direito da população. Comandado pelos advogados Lucas Cunha e Cecília Gondim, a ideia é fazer com que o público compreenda, sem linguagem técnica e juridiquês, alguns posicionamentos, conceitos e fundamentos.

"De modo geral, quem escuta um podcast, tende-se a prestar mais atenção e a consumir até o fim, e ter esse momento com o nosso público é essencial", explica o gerente de marketing e comunicação do escritório Túlio Korossy, que ao lado do sócio Lucas Cavalcanti, produz os programas.

Os convidados são escolhidos de acordo com sua trajetória. Já passaram pelos microfones grandes nomes do meio jurídico, escritores, desembargadores, professores, diretores e gerentes jurídicos de grandes empresas e presidentes de Ordem. "Escolhemos fazer em um formato entrevista, com um entrevistado diferente em cada episódio sobre temas diversos. Acreditamos que o espaço é excelente para uma troca de experiências e isso acontece de forma muito natural."

Neste mês, o convidado do novo episódio é Fabrício Almeida, Conselheiro Geral e Diretor-Executivo Jurídico da XP Investimentos. O entrevistado falou sobre a sua trajetória como advogado até chegar à corretora, o processo de expansão da XP, a energia inovadora da empresa e muito mais.

"O nosso foco é inspirar, mas sempre trazendo algumas atualizações do meio jurídico, da advocacia e das transformações digitais do setor.", finaliza Korossy.

 (Imagem: Divulgação Queiroz Cavalcanti Advocacia)

(Imagem: Divulgação Queiroz Cavalcanti Advocacia)

O Legal Talks está disponível nas principais plataformas de podcast: AppleSpotifyDeezer e Google.  

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas