MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Direito no Agronegócio Globalizado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Direito no Agronegócio Globalizado"

Publicação é voltada a empresários do agronegócio e profissionais do Direito.

Da Redação

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Atualizado às 08:51

"O Direito no Agronegócio Globalizado" (Thoth Editora - 387p.), obra organizada por Carlos Araúz Filho, Rafaela Aiex Parra e Gabriel Placha, trata dos aspectos jurídicos de várias relações havidas "antes, dentro e depois da porteira". 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Desde a alvorada do século XXI, estava claro que o grande desafio da humanidade, durante seu desenrolar, seria compatibilizar a oferta de alimentos de qualidade a uma população crescente e com a preservação dos recursos naturais. E isso ficou mais evidente com o novo coronavírus.

Quando a tragédia da pandemia do Covid-19 estiver se dissipando, o Mundo se dará conta, que dois temas ocuparão as mentes das populações e dos governos de toda a Terra: segurança alimentar e sustentabilidade! E ambas passam pela atividade agropecuária.

O Brasil vem sendo, há anos, um dos países que mais evoluiu nessa atividade em todos os continentes. Não é por outra razão, que think tanks globais, ou organizações multilaterais preocupadas com a segurança alimentar planetária, apostam na grande responsabilidade que o Brasil terá para alimentar pessoas de todos os quadrantes nos próximos anos.

Sobre os organizadores:

Carlos Araúz Filho é aAdvogado atuante no agronegócio há 20 anos, com experiência nos setores empresarial, agroindustrial e do cooperativismo. Sócio fundador do escritório Araúz & Advogados. Possui experiência em atividades de Due Diligence, M&A, Reestruturação de Empresas e Negócios Jurídicos complexos, inclusive em âmbito internacional. Presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná. Especialista em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas/IBCJ. Especialista em Direito Tributário pela Faculdade de Direito de Curitiba. Graduado em Direito pela PUC/PR.

Rafaela Aiex Parra é mestre em Direito Negocial - UEL, MBA em Agronegócios - ESALQ/USP e em Gestão Estratégica de Empresas - ISAE/FGV, especialista em Direito Aplicado - EMAP. Membro do Comitê de Sustentabilidade - Sociedade Rural Brasileira. Membro da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB Paraná. Coordenadora da Pós Graduação em Direito do Agronegócio - IDCC. Professora do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio - IBDA e da PUC campus Toledo/PR.

Gabriel Placha é advogado. Mestre em Direito Social e Econômico pela PUCPR. Especialista em Direito Tributário pelo UNICURITIBA. Bacharel em Direito pelo UNICURITIBA. Professor de Direito Tributário e Processo Tributário da graduação e pós graduação da FAE. Professor de Direito Tributário da pós graduação da PUC/PR. Secretário da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB/PR. Membro Consultor da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da OAB.

__________

Ganhador:

Bruno Velasco da Silva Cordeiro, de Campinas/SP