MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Com foco no futuro, Innocenti Advogados Associados lança área de ESG
ESG

Com foco no futuro, Innocenti Advogados Associados lança área de ESG

O objetivo da área é assessorar clientes de maneira estratégica e integrada em negócios.

Da Redação

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Atualizado às 07:02

Innocenti Advogados Associados anuncia a criação da área ESG (Environmental, Social and Governance), que tem como objetivo assessorar clientes de maneira estratégica e integrada em negócios.

A atuação oferecerá assessoria consultiva, com orientação sobre impactos da empresa em três importantes pilares: direitos humanos, governança e relações sociais e trabalhistas.

Embora o padrão ESG esteja muito voltado para o pilar ambiental, com a atração de investidores para empresas que se preocupam com as questões de meio ambiente, como redução da emissão de CO2 e contribuição para as mudanças climáticas, as iniciativas sociais têm ganhado muito destaque e evoluído com debates importantes no mercado de investimentos.

Para Fernanda Perregil, sócia responsável pela nova área, "são muitas as ações possíveis de serem desenvolvidas dentro do ESG. Um bom começo pode ser reforçar o pilar mais importante relacionado ao modelo de negócios. A implementação do conceito ESG é, portanto, um trabalho de longo prazo, que requer visão estratégica e acompanhamento jurídico".

 (Imagem: Divulgação)

Fernanda Perregil(Imagem: Divulgação)

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas