MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. É falso que ministro Gilmar Mendes viajou em voos da FAB com regalias
Fake news

É falso que ministro Gilmar Mendes viajou em voos da FAB com regalias

STF desmentiu notícia que circula desde 2018 de que regalias teriam sido suspensas pelo brigadeiro Rossato e que Gilmar ainda teria exigido água e jantar.

Da Redação

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Atualizado às 17:03

 (Imagem: STF)

(Imagem: STF)

O STF esclareceu que é falsa a informação divulgada e compartilhada em redes sociais de que o ministro Gilmar Mendes teria viajado em voos da FAB e que as supostas regalias teriam sido suspensas pelo brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. Segundo a notícia falsa, Mendes ainda teria exigido água e jantar especial no voo.

A informação mentirosa circula desde 2018 e já foi desmentida por agências de checagem. Além disso, Rossato não é mais comandante da FAB desde janeiro de 2019, cargo atualmente exercido pelo brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior.

O STF informou que, de acordo com o decreto 10.267/20, somente o presidente do Supremo pode requerer transporte oficial da FAB, possibilidade vedada aos demais ministros. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral pode requerer o transporte, mas Gilmar Mendes deixou a presidência do TSE em 2018.

Informações: STF.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas