MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Violência Doméstica"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Violência Doméstica"

Livro mostra a situação da violência contra a mulher tanto no aspecto legal, como doutrinário e jurisprudencial.

Da Redação

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Atualizado às 09:31

A obra coletiva "Violência Doméstica" (Imperium - 278p.), coordenada por Maria Odete Duque Bertasi, e com a coautoria de Camila Felberg (Felberg Advogados Associados), Luís Carlos Torres, Leandro Falavigna e Andrea Vainer, advogados do escritório Torres | Falavigna | Vainer - Advogados, trata de questão extremamente grave e que ainda não conta com políticas públicas de prevenção suficientes para evitar que casos continuem a acontecer.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"Assim, verifica-se a abrangência temática e a riqueza de autores, todos com larga experiência, e que congregados, produziram, sob a batuta da Dra. Maria Odete, esta obra primorosa que merece ter lugar em todas as bibliotecas dos juristas e profissionais do Direito no Brasil, além de um repositório de vertentes intelectuais para servir de fonte de consulta, a todos que desejarem entender como se encontra a situação da violência contra a mulher em nosso país, tanto no aspecto legal, como doutrinário e jurisprudencial.

Mais seria desnecessário falar, pois a leitura dos textos, tão abrangentes, trará, certamente, o que procuram, desde os estudantes de Direito, até os mais tarimbados profissionais. Cumprimento a Coordenadora, meus Parabéns aos autores e desejo uma boa leitura, que certamente contribuirá para compreensão do tema tão complexo e importante."  Luiz Flávio Borges D'Urso, do prefácio

"Trata-se de questão extremamente grave e que ainda não conta com políticas públicas de prevenção suficientes para evitar que os casos, cada vez em maior número,  continuem a acontecer, não obstante os reconhecidos avanços advindos da edição da Lei Maria da Penha e suas atualizações legislativas, em especial quanto ao aumento das penalidades ao agressor e a fixação de medidas protetivas à vitima.

Acreditando que o estudo e o debate são de suma importância para o aprimoramento da legislação, em suas várias linhas de enfrentamento, convidei advogadas e advogados, todos especialistas em suas áreas de atuação, cível, família e criminal, e o resultado é este belo trabalho que compartilho na certeza de que será  útil ao profissional do direito." Maria Odete Duque Bertasi

Sobre a coordenadora e coautores:

Maria Odete Duque Bertasi é advogada especializada em Contratos e Responsabilidade Civil. Palestrante e autora de livros.

Camila Felberg é sócia da banca Felberg Advogados Associados.

Luís Carlos Torres é advogado criminalista e sócio do escritório Torres | Falavigna | Vainer Advogados.

Leandro Falavigna é advogado criminalista e sócio do escritório Torres | Falavigna | Vainer Advogados.

Andrea Vainer é sócia do escritório Torres | Falavigna | Vainer - Advogados.

__________

Ganhadores:

Brunno Freitas Adorno, de SP; e

Maisa Cantuária da Silva, de Janaúba/MG

t

t

__________