MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues"

Livro faz homenagem a professor de Direito da UERJ.

Da Redação

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Atualizado às 08:40

A obra "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues" (Lumen Juris - 602p.), organizada por renomados advogados, entre eles Janssen Murayama (Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados), tem o propósito de homenagear o jurista José Marcos Domingues por valiosa contribuição ao estudo do Direito Financeiro e Tributário e à defesa do estado do RJ. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O professor José Marcos Domingues, havendo contribuído de modo original e precursor para o desenvolvimento do Direito Financeiro e Tributário brasileiro, especialmente quanto aos temas da capacidade contributiva, tributação regulatória, tredestinação de receitas tributárias, tributação ambiental, contribuições parafi scais e seriedade orçamentária, tem neste livro em sua homenagem uma justíssima retribuição pela sua valiosa e auspiciosa dedicação à vida acadêmica, ao magistério e ao Direito Brasileiro, especialmente ao Direito Tributário e Ambiental.

Seus ex-alunos, colegas e amigos de caminhada revelam assim, de forma generosa, o reconhecimento e o carinho pelo Professor e Jurista José Marcos Domingues, cidadão brasileiro que sempre se guiou, trabalhou e agiu pelo interesse público.

A coordenação acadêmica da obra é feita pelo ilustre desembargador Marcus Abraham, professor Associado de Direito Financeiro e Tributário da UERJ, e tem como colaboradores os membros da Diretoria do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio), a saber: Breno Kingma, Daniel Gudi o, Ernesto Trouw, Fabio Fraga, Janssen Murayama, Jayme Freitas, Luis Felipe Krieger e Sonilton Campos. Sonia Rabello Professora Titular de Direito Administrativo da UERJ (aposentada).

Sobre o organizador:

Janssen Murayama é sócio fundador do escritório Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados. Possui mais de 15 anos de experiência, tanto em contencioso quanto em consultoria tributária; é graduado em Direito e Ciências Contábeis pela UERJ, pós-graduado em Direito Tributário, pelo IBET e mestre em Direito Tributário pela UERJ. Membro efetivo da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB, fundador e diretor do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio), além de autor e coordenador de livros e artigos científico-tributários e professor convidado do FGV Law Program.

__________

Ganhadora:

Sandra Aparecida Sokulski, de Araucária/PR

t

__________