MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grandes nomes movimentam a advocacia e os acadêmicos em Rondônia
Webinar

Grandes nomes movimentam a advocacia e os acadêmicos em Rondônia

Próximo webinar acontece dia 19/5, às 19h.

Da Redação

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Atualizado às 10:29

Eventos virtuais com grandes nomes nacionais estão sendo realizados sob a organização da Revista da Advocacia de Rondônia, e movimentando positivamente a advocacia e os acadêmicos. O sistema de webinars curtos, com dois palestrantes abordando um tema relevante, ganha adesões por se tornarem eventos rápidos e produtivos.

O próximo webinar homenageará o "Dia do Acadêmico de Direito", em 19/5, às 19h, trazendo como primeiro palestrante o professor Lenio Streck (advogado, doutor, pós-doutor e professor na UNISINOS e UNESA) com o tema "O que é isto - o Direito: reflexões jurisfilosóficas". O evento seguirá com a aula de Flávia Pereira Ribeiro (advogada, doutora, pós-doutora, membro do IBDP, CEAPRO e IASP), que abordará o tema "O PL 6.204/2019 e a importância da interoperalidade dos sistemas operacionais processuais".

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Esse será o 6º evento da série de webinars promovidos pela Revista da Advocacia, todas sob a organização da coordenadora Zênia Cernov, criadora do projeto e sócia do escritório Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia. A Revista é bimestral, independente e sem fins lucrativos, distribuída eletronicamente e de forma gratuita. A coordenadora é advogada com 26 anos de atuação e autora de três livros jurídicos. Agora, o projeto amplia a atuação para investir em grandes palestras.

Em 13/5, o webinar "Atualidades de Direito Administrativo" contou com palestras dos professores Juarez Freitas e Eneida Desirée Salgado, debatendo justamente o que há de mais moderno no Direito Administrativo. Juarez Freitas (professor de mestrado e doutorado na PUCRS e fundador do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público) deu uma aula sobre "Governo Digital" e Eneida Desirée (mestre, doutora, pesquisadora e professora na UFPR) palestrou sobre "Acesso à informação e controle".

Antes, o webinar "5 anos do CPC" trouxe os professores Darci Guimarães Ribeiro e Flávia Hill. O webinar "Desvendando as novas propostas para a publicidade na Advocacia" apresentou o Medalha Rui Barbosa Paulo Roberto de Gouvêa Medina e a professora Beatriz Machnick. O webinar "30 anos de vigência do Código do Consumidor" contou com as palestras do advogado Marcos Dessaune, autor da "Teoria do Desvio Produtivo", e Sophia Vial.

E o primeira da série foi o webinar "Direito Previdenciário em debate", que trouxe as aulas de Jane Berwanger e Alberto Patino Vargas. Zênia Cernov pretende continuar com a série de webinars nesse formato, as quais são sempre transmitidas pelo canal "Revista da Advocacia de Rondônia" no YouTube, clique aqui. Os eventos já realizados estão disponíveis.

t