MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Temas Avançados de Direitos Humanos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas Avançados de Direitos Humanos"

Livro nasceu de um (re)encontro de histórias, propósitos e expectativas, a partir dos resultados de pesquisas relativas aos escritos de pós-doutoramento dos teóricos que a conceberam.

Da Redação

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Atualizado às 08:45

Os direitos humanos constituem temática de importância singular. Essa é a razão que impulsionou os autores da obra "Temas Avançados de Direitos Humanos" (Tirant Brasil - 483p.), entre eles, a advogada Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira (Paloma Gurgel Sociedade Individual de Advocacia), a se dedicarem aos estudos acerca desses direitos. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro nasceu de um (re)encontro de histórias, propósitos e expectativas, a partir dos resultados de pesquisas relativas aos escritos de pós-doutoramento dos teóricos que a conceberam.O conjunto de textos desenhados em suas páginas promove um debate atual acerca dos direitos humanos e suas interfaces no mundo contemporâneo, evidenciando um objetivo primordial de despertar a atenção para a necessidade de reconhecimento dos direitos essenciais à realização da dignidade humana.

Sobre a coautora:

Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira é sócia da banca Paloma Gurgel Sociedade Individual de Advocacia. Especialista em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia; mestranda na universidade de Buenos Aires em Direito Penal, mestranda na Universidad de la empresa - UDE em Montevideo no Uruguai; doutora pela Universidade Nacional de Mar Del Plata, pós-doutora pela Universidade de Salamanca (Espanha) e pós-doutora pela Universidade de Messina (Itália) e Congressista Internacional. Graduanda em Psicologia pela Unifor; advogada criminalista com ênfase em transferências de presos custodiados em Penitenciárias Federais, de 2http://012 até os dias atuais.

__________

Ganhador:

Antônio Olavo Gomes dos Santos, advogado em SP

t

__________