MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Johan Albino Ribeiro associa-se a Mattos, Rodeguer Neto e Victória
Fusão

Johan Albino Ribeiro associa-se a Mattos, Rodeguer Neto e Victória

Amizade que teve início nas Arcadas rende agora frutos profissionais em temas de relevância empresarial.

Da Redação

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Atualizado às 12:19

Uma amizade que se iniciou nas Arcadas da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco rende agora, quatro décadas depois, frutos importantes para os meios jurídico e empresarial. O respeitado advogado Johan Albino Ribeiro, após longa trajetória em empresas financeiras, funde-se à banca Mattos, Rodeguer Neto e Victória.

Fundada em 1986, a sociedade de advogados Mattos, Rodeguer Neto e Victóriaconsolidou-se no mercado atuando em grandes processos de liquidação extrajudicial de instituições financeiras e de falência das empresas liquidadas, atraindo uma diversa gama de questões societárias, tributárias, civis e trabalhistas. A essa sólida base foram incorporados temas de relevância empresarial, como propriedade intelectual e regulatório. 

 (Imagem: Arquivo pessoal)

(Imagem: Arquivo pessoal)

Ao mesmo tempo, Johan Albino Ribeiro cumpria sua trajetória como advogado interno de empresas financeiras, assessorando e dirigindo a área jurídica de grandes instituições como  Unibanco, BBVA-Brasil e Bradesco. Foi diretor setorial jurídico da Febraban de 2000 a 2007.

Johan Ribeiro atuou de 2000 a 2004 e entre 2008 e 2012 como conselheiro titular, indicado pela Febraban, no CRSFN - Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, órgão que tem por finalidade julgar os recursos das sanções aplicadas pelo Banco Central do Brasil e CVM. Desde a sua criação em 2018, compõe o Comitê de Avaliação e Seleção de Conselheiros do CRSFN (CAS-CRSFN).

Nos últimos dois anos, Johan foi diretor da Bradespar S.A., suplente do Conselho de Administração e integrante do Comitê de Sustentabilidade da Vale S.A.

Agora, estes caminhos se encontram com a associação de Johan Albino Ribeiro a Mattos, Rodeguer Neto e Victória. Movidos pela amizade da juventude, os causídicos colocam-se à disposição de tantos outros amigos cultivados ao longo das últimas quatro décadas.