MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/CE suspende retorno às aulas presenciais do ensino médio no Ceará
Educação

TJ/CE suspende retorno às aulas presenciais do ensino médio no Ceará

Presidente da Corte derrubou liminar que autorizava o retorno presencial.

Da Redação

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Atualizado às 14:09

A presidente do TJ/CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, derrubou na sexta-feira, 21, liminar que permitia o retorno às aulas presenciais para alunos do ensino médio no Ceará. 

"A decisão de primeiro grau de jurisdição deve ter sua eficácia suspensa, visto que, à luz das razões de ordem e saúde públicas, ostenta ‘periculum in mora’ inverso, de densidade manifestamente superior àquele que, aparentemente, animou o deferimento liminar da medida."

A determinação anterior, proferida na quinta-feira pela juíza Cleiriane Lima Frota, da 3ª vara da Fazenda Pública, atendia ao grupo “Escolas Abertas Ceará”, e orientava que fossem adotadas medidas preventivas para que as aulas retornassem em até 15 dias. 

Mas o governo do Estado recorreu para que a medida fosse suspensa, e o pleito foi atendido no Tribunal de Justiça.

Educação como prioridade

O escritório Leandro Vasques & Vasques Advogados Associados, que representa o movimento "Escolas Abertas", se manifestou sobre a decisão, afirmando que defende a Educação como prioridade, bem como a vacinação de professores: 

O escritório Leandro Vasques & Vasques Advogados Associados, representante do movimento "Escolas Abertas", vem por meio deste comunicado ressaltar que, apesar da decisão do TJ/CE de acolher o pedido de suspensão de liminar que autorizava o retorno das aulas presenciais do ensino médio no Ceará, agradece o apoio de todos, principalmente da Excelentíssima Juíza Cleiriane Lima Frota por sua corajosa decisão que estimulou o Governo do Estado a repensar sua política de prioridades junto ao plano de retomada.

Com isso, o Ceará se junta a outros 15 Estados da Federação, que colocaram a educação como matéria de primeira ordem na sua pauta de importância e iniciaram a aplicação da vacina em seus professores. Portanto, o escritório aplaude a posição do Governador em priorizar a educação, juntamente com outros serviços essenciais que estão previstos na nossa Constituição Federal, como profissionais da saúde e segurança.

Em nosso entendimento, aguardar o Governo Federal seria uma discussão política, que não atende aos anseios da população. Não se deve falar de política quando se fala em saúde. Vacinação para todos, já! Essa é a nossa bandeira e os professores merecem prioridade, como foi feito em todos os setores essenciais da atividade estatal. É isso que o movimento "Escola Abertas" defende e nós defendemos, não apenas como escritório, mas como cidadãos.

___________
t

Patrocínio

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO