MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. resultado do sorteio da obra "Planejamento Tributário: Em busca de um Propósito"
Promoção

resultado do sorteio da obra "Planejamento Tributário: Em busca de um Propósito"

Imprescindível para aqueles que atuam na área fiscal, sejam operadores do direito, contadores ou administradores de empresas.

Da Redação

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Atualizado às 08:29

De autoria de Marcos Antonio Fernandes Lemos e Thadeu Andrade Cunha, a obra "Planejamento Tributário: Em busca de um Propósito" (Lumen Juris - 141p.) oferece uma nova maneira de se encararas práticas de planejamento tributário no ordenamento jurídico brasileiro. Dois migalheiros serão premiados pelo autores.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A compreensão profunda das diversas teorias relacionadas ao planejamento tributário, com o sólido conhecimento do atual estágio de entendimento deste fenômeno leva a tomada de decisões firmes, mitigando riscos e principalmente otimizando resultados.

Este livro pretende demonstrar que existe sempre um propósito para justificar qualquer ato do ser humano e é na busca deste propósito que os autores se enveredam no esforço de se alinhar a um mundo que se encontra em constante evolução como da mesma forma, a prática do planejamento tributário - seja pela atual complexidade social ou pela intricada interdependência dos mercados.

Ao abordar este tema, ainda polêmico, os autores desvendam com clareza as forças motrizes que originaram o planejamento tributário no mundo, delineando a evolução destas forças e criticando como são interpretadas no ordenamento jurídico brasileiro.

Sobre os autores:

Marcos Antonio Fernandes Lemos é mestre em Direito, advogado atuante e professor universitário.

Thadeu Andrade Cunha é doutor em Direito e professor universitário.

__________

Ganhadores:

Raynes Furtado Ferreira, de Patrocínio/MG; e

Regislan Gouveia de Souza, de Contagem/MG