MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Transação assessorada por TrenchRossi é reconhecida como acordo do ano
Private Equity

Transação assessorada por TrenchRossi é reconhecida como acordo do ano

O caso envolveu o acordo da KKR com a Coty Professional Beauty para a aquisição majoritária de 60%.

Da Redação

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Atualizado às 18:53

O IFLR (International Financial Law Review), principal publicação global de Direito Financeiro, Bancário e Corporativo, acaba de reconhecer a transação "KKR / Coty's Americas Professional Beauty", assessorada por Trench Rossi Watanabe, como "Private Equity Deal of the Year 2021".

A transação envolveu o acordo da KKR com a Coty Professional Beauty (Coty) para a aquisição de uma participação majoritária de 60% dos negócios da Coty, relacionados às marcas de beleza Wella Professionals, Nioxin, Professional Sebastian, Londa Professional, Sassoon Professional, Clairol Professional, Wella Color Charm, OPI e Ghd. A empresa, gerada por meio da negociação, passa a atuar sob o nome "Wella".

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

No caso, o Trench Rossi Watanabe foi responsável por assessorar o lado brasileiro do projeto, por meio da análise dos acordos a serem executados e revisão das ações. Além disso, prestou assistência na adaptação dos pactos e no cumprimento da legislação e requisitos locais. Segundo o sócio Maurício Pacheco, que esteve à frente da operação no Brasil, "a atuação do escritório reforça a experiência do time nesse tipo de transação, sobretudo nas internacionais". A operação, estimada em 4.3 bilhões de dólares, foi realizada em cooperação estratégica com Baker McKenzie e contou também com a atuação dos sócios Henrique Frizzo e Thales Stucky,e das associadas Clarissa LehmenMunique Stragliotto Isoppo e Paula Barbosa.

t