MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório promove competição em CVM para estudantes de Direito
Mercado de Capitais

Escritório promove competição em CVM para estudantes de Direito

Desafio em mercado de capitais premiará em R$ 20 mil estudantes que se saírem melhor em simulação inédita de julgamento da CVM.

Da Redação

terça-feira, 1 de junho de 2021

Atualizado em 8 de junho de 2021 13:33

Estudantes de Direito vão poder participar de uma competição de mercado de capitais, atuando em um julgamento simulado em um caso de insider trading. Ótima oportunidade para  entender o mercado de capitais e CVM, vivenciando-o na prática, onde os participantes assumirão o papel de advogado de defesa de um acusado em processo administrativo sancionador na CVM, sentindo o que há de mais real em julgamento.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

A competição foi concebida pelo escritório Loria e Kalansky Advogados como atividade educacional e acadêmica, com o objetivo de fomentar o interesse e aprofundar o conhecimento de estudantes universitários sobre (i) a regulação do mercado de capitais, (ii) a competência e modo de atuação da Comissão de Valores Mobiliários, e (iii) as infrações administrativas apuradas por meio de processo administrativo sancionador na CVM; incentivando-os a aprender sobre temas que não serão necessariamente ensinados ao longo de sua graduação.

"Queremos ensinar algo que não tivemos a oportunidade de aprender quando estávamos na faculdade, sendo um caminho de aprendizado, com um objetivo maior de entender como funciona o mercado de capitais e as irregularidades na bolsa de valores.", explica o sócio Daniel Kalansky.

Em um momento em que cada vez mais as pessoas físicas estão comprando ações na bolsa, é necessário que todos conheçam as regras sobre insider trading. E nada melhor que fazer isso por meio de uma competição que desafie os estudantes a entender como funciona a irregularidade na CVM e aprender suas consequências, diferenciando as situações em que sua prática pode ser contestada.

"Esperamos que, ao final do desafio, todos tenham o conhecimento necessário para entender quando a conduta de insider trading pode ser caracterizada em nosso país", completa Kalansky

Aos interessados em mercado de capitais, é a oportunidade ideal não só para aprofundar os conhecimentos técnicos na área de análise, mas também para conhecer mais sobre como funciona um julgamento de um acusado de insider trading, conectar-se com profissionais do mercado, e também com outros alunos interessados em mercado de capitais.

Os estudantes devem organizar-se em equipes para participar. A equipe vencedora ganhará R$20.000,00. 

Mais informações e inscrições, clique aqui.

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas