MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TozziniFreire Advogados tem novos sócios na área de M&A
Reforço

TozziniFreire Advogados tem novos sócios na área de M&A

A entrada de João Ribeiro da Costa e Oswaldo Dalla Torre fortalece a atuação da banca na área e amplia a capacidade de absorver novos negócios.

Da Redação

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Atualizado às 18:41

Os advogados João Ribeiro da Costa e Oswaldo Dalla Torre são os mais novos sócios na área de M&A de TozziniFreire Advogados.

João Ribeiro da Costa concentrará suas atividades em M&A e Energia. Graduado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, pós-graduado em Direito da Farmácia e do Medicamento pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Mercado de Capitais pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP), o advogado tem ampla experiência na assessoria a empresas nacionais e multinacionais no Brasil e na Europa, além de ter atuado na administração de empresas e na representação de acionistas em conselhos fiscais, conselhos de administração e conselhos consultivos de companhias abertas e fechadas.

Oswaldo Dalla Torre, por sua vez, responderá por M&A e Governança Corporativa, com foco nos setores de Mineração, Agronegócios e Tecnologia. Graduado em Direito e com pós-graduação em Finanças de Empresas, ambos pela Universidade Mackenzie, é também pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP) e possui LL.M. em Direito dos Recursos Naturais pelo CEPMLP (Centre for Energy, Petroleum and Mineral Law and Policy) da Universidade de Dundee, no Reino Unido. Tem vasta expertise em contratos e operações de financiamento, processos judiciais e arbitragens (em países como Estados Unidos, Reino Unido e Itália), prospecção e desenvolvimento de parcerias estratégicas e contratos comerciais, project finance e IPO (em especial nos setores de energia, mineração e oil & gas).

 (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Segundo Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, a expansão faz parte da estratégia do escritório, além de ser uma demanda de mercado no cenário atual. "Desde nossa fundação, as áreas de Societário e Investimento Estrangeiro e de M&A são core para os nossos negócios. Neste momento estamos nos antecipando diante do aumento de operações e investimentos nacionais e estrangeiros - só nos primeiros meses deste ano verificamos um crescimento de 10% de transações assessoradas pelo escritório em relação ao mesmo período do ano passado. Outro ponto importante é que os dois vêm para reforçar o reconhecimento que temos em operações de private equity e de fundos de investimentos, no Brasil, Estados Unidos e Europa", diz o CEO.

"A entrada dos sócios é parte de uma série de movimentações estratégicas que o escritório vem realizando, com o intuito de ser ainda mais competitivo diante das novas oportunidades de negócio que estão surgindo, assim como de fortalecer a atuação internacional", salienta a sócia Maria Elisa Verri, corresponsável pela prática de M&A.

t