sexta-feira, 25 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. André Thiollier é o novo sócio da banca internacional Foley & Lardner

Publicidade

André Thiollier é o novo sócio da banca internacional Foley & Lardner

Ele atuará nas áreas de fusões e aquisições, fundos de investimentos, venture capital e mercado de capitais, no Vale do Silício.

quinta-feira, 10 de junho de 2021

André Thiollier é o novo sócio do escritório internacional Foley & Lardner LLP, em  Palo Alto, no Vale do Silício. A sociedade é uma das mais antigas e tradicionais bancas norte-americanas, fundada em 1842, e presente também no México, Europa e Ásia.

(Imagem: Divulgação)

André Thiollier(Imagem: Divulgação)

Ele junta-se ao grupo corporativo transnacional de tecnologia e Life Sciences, nas áreas societárias de fusões e aquisições, fundos de investimentos, venture capital e mercado de capitais e se dia muito animado em fazer parte do fortalecimento do escritório na California, em especial no Vale do Silício. "A extensa pegada de Foley e a cultura empreendedora também foram um grande atrativo e me permitirão alavancar melhor minhas conexões na América Latina, especialmente no Brasil. Estou ansioso para colaborar com meus novos colegas e desenvolver ainda mais a prática de transações latino-americanas da empresa.", afirma Thiollier.

Recentemente expandido, com a adição de uma equipe de mais de 50 advogados, para legais e demais colaboradores, o Grupo é hoje um dos mais especializados e renomados times nesses setores nos EUA.  

Com mais de 15 anos de atuação profissional, antes de se juntar a Foley & Lardner, André atuou no Vale do Silício, onde reside, em Nova Iorque, Madri e São Paulo, nos escritórios DLA Piper (Palo Alto), Paul | Weiss (N.Y.), Freshfields Bruckhaus Deringer (Madrid) e, no Brasil, no Machado Meyer.

André continuará assessorando seus clientes, investidores e empresas, atuando nas áreas de M&A, venture capital, formação e estruturação de fundos de investimento com foco em tecnologia e Life Sciences e ênfase nas transações entre os EUA e América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Chile, México, entre outros.

Nascido em Nova Iorque, André é formado em Direito pela PUC-SP e pela University of Chicago Law School. De família tradicional do mundo jurídico a partir do final do século XIX, André Thiollier é bisneto do escritor e advogado René Thiollier, um dos idealizadores e mecenas da Semana de Arte Moderna de 1922 de São Paulo e neto do ex-presidente da AASP, Alexandre Thiollier, nos difíceis anos de 1964-65. Filho do advogado Marcelo Thiollier, ex-conselheiro da OAB-SP e sobrinho do nosso saudoso migalheiro, Alexandre Thiollier Filho, ex-conselheiro da AASP, falecido em 2018, e lembrado em Migalhas 20 Anos, André Thiollier segue, agora no exterior e no Brasil, a tradição secular da família Thiollier na arte da advocacia. 

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/6/2021 13:31