MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Cescon Barrieu anuncia Mario Saadi sócio em Direito Administrativo

Cescon Barrieu anuncia Mario Saadi sócio em Direito Administrativo

Com forte expertise em concessões, licitações e parcerias público-privadas, advogado vai fortalecer atuação do escritório no setor de infraestrutura.

Da Redação

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Atualizado às 09:58

O Cescon Barrieu Advogados anuncia a chegada do advogado Mario Saadi para assumir a área de Direito Administrativo. O novo sócio chega, a partir de 14/6, para fortalecer a atuação do escritório no setor de Infraestrutura. Um dos principais advogados de Direito Público, Saadi possui ampla experiência e atuação destacada em concessões, licitações e parcerias público-privadas. Seus principais setores de atuação incluem logística e infraestrutura social - portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, mobilidade urbana, iluminação pública e saneamento básico.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"É estratégico que o escritório possa contar com alguém com esse know-how à frente da área. Cada vez mais, o mercado exige profissionais especializados e reconhecidos, e estamos sempre atentos a essas demandas. Com isso, temos no Cescon Barrieu todo o arcabouço teórico e técnico do Direito Administrativo para atuar em qualquer demanda que se relacione a esse segmento", diz Joaquim Oliveira, sócio gestor do Cescon Barrieu.

Com prática consultiva aliada à forte experiência transacional, o novo sócio vai fortalecer a atuação do escritório em privatizações, concessões e parcerias público-privadas e no desenvolvimento de projetos de vanguarda.

Para Mario Saadi, o momento se traduz em duas palavras: satisfação e desafio. "É uma satisfação enorme atuar em um escritório com esse perfil e relevância. Vem junto disso o desafio de integrar esse time que já faz muito nessa área. Vamos trabalhar juntos para trilhar um caminho de mais sucesso", afirma sobre esse novo desafio profissional.

"Temos pontos muito importantes na agenda de infraestrutura e queremos estar nessas práticas de maneira incisiva, efetiva e competitiva", acrescenta o novo sócio.

Com mais de quinze anos de experiência na área, Mario Saadi é Mestre (PUC-SP) e Doutor (USP) em Direito Administrativo, professor do Mestrado Profissional e da Pós-Graduação da FGV-Direito SP. O advogado também é membro das comissões de Direito Administrativo da OAB/SP e da OAB/DF. Acumula vasta experiência acadêmica e já produziu mais de sessenta artigos publicados em livros, revistas e periódicos, além dos livros "Empresa Semiestatal", "The PPP Law Review", "O procedimento de manifestação de interesse à luz do ordenamento jurídico brasileiro" e "Tratado de PPPs - Tomo 8".

t